DestaqueEsporte

FUTEBOL. Santa-mariense Anderson Daronco será árbitro de partida de Cristiano Ronaldo, na Arábia

Profissional já apitou jogos de diferentes torneios ao redor da América Latina

Além de natural do Coração do Rio Grande, Anderson Daronco é formado no curso de Educação Física da UFSM (Foto Reprodução)

Por Pedro Pereira

Nesta sexta-feira (22), o árbitro santa-mariense Anderson Daronco apita a disputa entre o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, e o Al-Ahli, dos brasileiros Roberto Firmino e Roger Ibañez, válida pelo Campeonato Árabe. O jogo será transmitido ao vivo às 15h do Brasil pela Band, na TV aberta, e pelo Canal GOAT, no YouTube.

O gaúcho foi indicado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) após a solicitação da competição saudita, através da Confederação Asiática de Futebol, por árbitros internacionais. Daronco será acompanhado dos assistentes Rafael Alves, também do Rio Grande do Sul, mas de Porto Alegre, e Luanderson Lima dos Santos, da Bahia.

O santa-mariense é, além de natural da cidade, formado em Educação Física pela UFSM. O profissional começou sua carreira apitando partidas de categorias de base, de veteranos, como também jogos amadores e foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro de 2015.

Em seu currículo, Daronco já participou de confrontos válidos pelos seguintes torneios, além do Brasileirão: Campeonato Gaúcho, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Libertadores, Copa Sul-Americana e Eliminatórias da Copa do Mundo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo