Artigos

Assinado o contrato do restaurante popular. Contando os dias para a reabertura – por Luiz Roese

luiz-rest-popularAnunciei aqui AQUI, no início de setembro, que a ONG santa-mariense Instituto Ideias (Instituto Nacional de Desenvolvimento Institucional e Ação Social) venceu a licitação para gestão e manutenção do restaurante popular dom Ivo Lorscheiter. O resultado oficial da licitação só saiu agora no dia 13, e o  contrato já foi assinado. A greve dos bancários já acabou, e agora não há mais empecilhos para começar a nova gestão e reabrir o restaurante. Só falta a ordem de serviço. É uma questão de tempo.

As obras de modernização do restaurante, fechado desde março, estão no finalzinho, e a reforma elétrica, que não vai atrapalhar em nada a reabertura do Dom Ivo, está prestes a começar e deve durar bem menos do que os três meses estabelecidos na sua licitação: serão só 15 dias.

Minha previsão: reabertura não deve passar de novembro.

PPCI das escolas municipais: agora vai?

luiz-ppciTambém já comentei AQUI que, no final de setembro, a prefeitura de Santa Maria, finalmente, abriu uma licitação para executar Planos de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCIs) de escolas municipais.

Os PPCIs estão sendo elaborados desde 2014. Para lembrar: em 2014, a prefeitura contratou uma empresa para elaborar os planos para 30 escolas e 10 postos de saúde. Agora que alguém vai executar os PPCIs.

luiz-portaria-schirmerSerão contempladas as escolas municipais  Eufrázia P. Lorenzi, Ângela Tomazzetti, João Franciscatto, Zahie Beret Farret, Pedro Kuns. Erlinda Minoggio Vinadé, Euclides da Cunha e Nossa Senhora da Conceição. São oito escolas. Faltariam ainda 22 dos PPCIs de 2014. A empresa que fará os tais PPCIs foi definida: Eletrotec Sistemas de Energia. Vamos acreditar que agora vai.

Schirmer veta transferência de recursos humanos dos órgãos policiais por mais um ano, inclusive em Santa Maria

Portaria (imagem ao lado) da Secretaria de Segurança Pública barra por mais um ano a transferência de recursos humanos dos órgãos policiais dos 21 municípios em que acontece a maioria dos crimes contra a vida e o patrimônio no Estado (Santa Maria está nesse bolo). Em caráter excepcional, Schirmer até poderá liberar individualmente, dependendo do caso. Mas só ele poderá fazer isso.

luiz-masm-em-cimaGrana garantida para o Masm, graças ao bom trabalho do Josias e de sua equipe

luiz-masmO bom trabalho do amigo Josias da Costa Ribeiro e de sua equipe trouxe a habilitação de projeto no edital do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Estado da Cultura, específico para os museus. É para a aquisição de equipamentos, visando a melhorias do Museu de Arte de Santa Maria. Serão R$ 15 mil para o Masm. Parabéns pelo bom trabalho, pois muitos outros projetos de museus não foram habilitados e ficaram pelo caminho.

A outra boa notícia ligada ao Masm é que a prefeitura abriu uma licitação para execução de reforma no piso, forro, luminárias, vigas e pintura. A abertura está marcada para 19 de outubro.

Gestores da saúde dão recado para a bancada federal gaúcha

No dia 13 deste mês, a Comissão Intergestores Bipartite/RS, formada por dirigentes da Secretaria Estadual de Saúde e do órgão de representação estadual dos Secretários Municipais de Saúde, reuniu-se e deixou um recado bem claro para os deputados federais e senadores da bancada gaúcha com uma proposta de demandas que devem ser priorizadas em emendas para a saúde. Entre as necessidades apontadas, estão recursos para um mutirão de reabilitação auditiva no Hospital Universitário (Husm) e a renovação da frota do Samu em Santa Maria e em municípios da região. Esperamos que eles sejam ouvidos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo