DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Em assembleia, professores municipais debaterão nova e anunciada reforma administrativa

Governo Bolsonaro quer tratar do tema e dar fim a direitos do funcionalismo

Por Paulo André Dutra (com Ilustração de Elias) / Da Assessoria de Imprensa do Sinprosm

A coordenação do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria está convocando assembleia extraordinária da categoria para a próxima quarta-feira (19). A nova assessoria jurídica, constituída pelo escritório Forgiarini, Soares e Lovato Advocacia, será formalmente apresentada à categoria. Neste primeiro contato, um assunto espinhoso: a Proposta de Emenda Constitucional 32.

Conhecida como Reforma Administrativa, a PEC 32, apresentada pelo Governo Bolsonaro e trazida novamente ao debate logo após o primeiro turno pelos seus aliados na Câmara dos Deputados, pretende modificar profundamente a carreira do funcionalismo no país em todos os níveis: acaba com a estabilidade; pode reduzir salários, precariza serviços com a possibilidade de terceirização, inclusive na educação; acaba com direitos como licenças-prêmio, progressão e vantagens por tempo de serviço.

“Essa proposta é o fim do serviço público como o conhecemos e atinge em cheio os professores. Próximo do segundo turno das eleições federais, precisamos estar conscientes do que está em jogo, defender os nossos direitos e tomarmos uma posição”, destaca a coordenadora de Organização e Patrimônio do Sinprosm, Juliana Moreira.

A Assembleia Geral Extraordinária do Professores Municipais será na quarta-feira (19), às 18 horas, na sede do sindicato.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo