Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Eleições 2010. Se ninguém, que conta, é favorável ao 3° mandato, por que se fala tanto nele?

Não é novidade para quem lê este (nem sempre) humilde sítio com habitualidade. Aqui já se escreveu a respeito do fato de, até onde se sabe, os supostamente mais interessados num terceiro mandato para o presidente Lula (a começar pelo próprio) não o defendem. E, no entanto, o tema está sempre nas manchetes da mídia grandona.

 

Enfim, segue a dúvida: a quem interessa, meeeesmo, manter viva essa questão? Tenho lá minhas convicções, mas fiquemos assim, pelo menos por enquanto. De todo modo, por exemplo, os atuais e os ex-governadores do PT, partido de Lula (para quem já esqueceu), se posicionaram contra a hipótese de um terceiro mandato. Os detalhes estão em reportagem do jornal O Estado de São Paulo, com texto de Luciano Coelho. Confira:

 

“Governadores do PT rejeitam 3º mandato…

Governadores e ex-governadores do PT reunidos em Teresina se manifestaram contrários à hipótese de um terceiro mandato consecutivo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e consideram que o projeto político em desenvolvimento no País pelo partido deve ser “despersonificado”.
Essa posição foi manifestada de forma enfática pelo governador do Acre, Binho Alves. “Não faz parte dos princípios do PT”, ressaltou, ao comentar a proposta de mudar a Constituição para permitir a rerreleição de Lula. Para ele, o projeto político do partido não deve ser materializado numa única pessoa, mas sim ter continuidade.
“Absurda, descabida, desnecessária e errada”, comentou o ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra sobre a iniciativa. “A prioridade é dar continuidade ao projeto político com a candidatura da ministra Dilma Rousseff.”
O objetivo do encontro em Teresina é produzir um manual com o modelo petista de administrar. O governador do Piauí, Wellington Dias, anfitrião do encontro, disse que…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo