DestaqueEstado

LUNETA ELETRÔNICA.  Eduardo Leite na Europa, UBS São Carlos, alertas da Defesa Civil do Rio Grande…

UFSM inaugura a sala de projeto do Politécnico para a agricultura de precisão

Por Paulo André Dutra

* Mais um fim de semana com potenciais riscos climáticos. Para este sábado (13), com validade até as 10h, alerta de chuva e vento pontualmente fortes com descargas elétricas na metade sul do Estado, incluindo a região de Santa Maria.

* Até terça-feira (16), a Sala de Situação da Defesa Civil informa que poderão ocorrer no Estado temporais isolados e risco para transtornos por conta das chuvas fortes e constantes. Confira aqui o alerta completo.

* Quem foi comprovadamente atingido pelo temporal de 16 de janeiro em Santa Maria terá datas à disposição para tirar dúvidas sobre o Saque Calamidade do FGTS, informa a Defesa Civil municipal.

* Até o início de junho, das 14 às 16 horas, pessoas que se encaixam nas condicionantes podem buscar informações nas terças-feiras em determinadas escolas da rede municipal e às quintas-feiras no Centro Administrativo Municipal.

* Confira AQUI quais escolas realizam atendimento e em quais dias.

* De acordo a Caixa Federal, têm direito ao Saque Calamidade os trabalhadores com saldo disponível em sua conta vinculada do FGTS na data da solicitação e que residam nas regiões atingidas pelo desastre natural relacionadas na Declaração das Áreas Afetadas, emitida pela Defesa Civil municipal.

UBS São Carlos terá 470 m² de área em um terreno de 1.700 m² (Foto Mirella Freitas/Prefeitura)

* Iniciada em dezembro, a obra da UBS São Carlos está 40% executada. Fica na Rua Agostinho Scolari, 546, na Urlândia.

* Contará com quatro consultórios médicos; dois consultórios odontológicos; sala de curativos; sala de observação e procedimentos; sala para esterilização de utensílios; sala para atividades coletivas com a população; sala de vacinas; e sala de inalação.

* Para o atendimento de 8 mil usuários, tem investimento de R$ 2 milhões do Governo Federal pelo PAC e R$ 269 mil de recursos próprios da Prefeitura.

* Missão do governo gaúcho, liderada pelo governador Eduardo Leite, partiu para a Europa nesta sexta-feira (12) com objetivo de apresentar as potencialidades de negócio do Rio Grande do Sul e estreitar relações.

* A Itália é o primeiro destino. Dentre os compromissos estão encontros com o Papa Francisco, no Vaticano, e com representantes da província do Vêneto, a fim de iniciar os preparativos para as celebrações dos 150 anos da Imigração Italiana, em 2025.

* Na quinta-feira (18), a comitiva parte para a Alemanha, com atividades em Mainz, Wiesbaden, Hamburgo e Hannover. 

* Nesta última, participa no dia 22/4 do Brazil Day na Feira Industrial, onde acontece a apresentação dos projetos do RS para transição verde. É o último item da agenda oficial.

Estruturação da Sala de Tecnologia Advanced Farm 360 pela UFSM teve o apoio da Massey Ferguson (Foto Ana Alicia Flores/ UFSM)

* Inaugurada na UFSM a Sala de Tecnologia Advanced Farm 360, espaço para ensino e atividades práticas nas áreas de agricultura de precisão e agricultura digital.

* Trata-se de um projeto do Colégio Politécnico com ações de ensino, pesquisa e extensão e que serve como apoio às atividades do curso técnico em Agricultura de Precisão e do mestrado profissionalizante na mesma área.

* As tecnologias empregadas nessas duas áreas contribuem para uma agricultura mais sustentável, com menos produtos químicos e menor desperdício de recursos, explicou o diretor do Colégio Politécnico e coordenador do projeto, Luciano Pes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Está explicado o aumento de ICMS, ficar passeando com dinheiro publico não sai barato. Principalmente para explorar ‘potencialidades de negócio do Rio Grande do Sul e estreitar relações’ com o Estado do Vaticano.

  2. ‘Sala de Tecnologia Advanced Farm 360’. Cheia de ‘innovation’, ‘sustainability’, ‘inclusion’, ‘diversity’, ‘social and environmental responsibility’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo