
Não, não é uma passeata. Mas não quer dizer que não haja briga – no sentido político/educacional do termo. Assim são as “Reflexões Docentes”, que chegam, na forma de livro, a quarta edição. Os detalhes do lançamento, que aconteceu ontem à noite, chegam através de material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM – responsável pela obra. O texto é de Fritz R. Nunes, com foto de Renato Seerig. Confira:
“Livro de Reflexões da SEDUFSM já está na rua…
…Desde esta quinta, 6, à noite, já está na rua mais uma edição da Seção Sindical dos Docentes da UFSM: “Reflexões Docentes”, volume IV. Publicação que teve sua primeira edição em 2004, agora em sua quarta versão, inovou na capa, que trouxe a ilustração de uma maçã, representando o fruto da árvore do conhecimento. O livro congrega 85 artigos de 40 autores diferentes em 233 páginas.
O “Reflexões Docentes”, em seu quarto volume, reúne os artigos publicados nos dois jornais da cidade (A Razão e Diário de Santa Maria) no período de junho de 2008 a junho de 2010. A mesma publicação também retrata os artigos publicados do jornal da SEDUFSM (seção “artigo” da contracapa), no período de janeiro de 2008 a junho de 2010.
Durante o ato de lançamento, que ocorreu no auditório da seção sindical, o presidente da entidade, professor Rondon de Castro, homenageou a presidente da diretoria que antecedeu a atual, professora Fabiane Costas. Conforme Rondon, graças ao esforço da gestão de Fabiane, que deixou a entidade “arrumadinha” é que as lutas que vêm sendo travadas atualmente puderam ser concretizadas.
Rondon de Castro ressaltou que desde junho de 2010, quando assumiu a atual gestão, os embates têm acontecido, com algumas vitórias e alguns recuos. “Não admitimos derrotas, mas apenas recuos estratégicos”, enfatizou. O dirigente sindical também frisou que o livro é uma referência dos debates de temas diversos pela categoria e que a pluralidade de opiniões está representada na obra. “O sindicato reivindica por uma sociedade democrática e, por isso, as opiniões estão democraticamente expressas neste livro”, asseverou…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.