Destaque

COLUNA. Neste sábado, em A Razão, a eleição 2016 e a mais civilizada de todas as campanhas. E números…

Na televisão (e no rádio também), as críticas foram entendidas como tal, e não como ofensas. Logo, Judiciário pra quê (fotos Reprodução)
Na televisão (e no rádio também), as críticas foram entendidas como tal, e não como ofensas. Logo, Judiciário pra quê (fotos Reprodução)

“…Esqueça as redes sociais de internet em geral e o Feicebuqui em particular. Ali, nos comentários ao menos, o que se viu foi muito mais ódio e intolerância que ideias. Bem mais agressões verbais (algumas até ultrapassando o limite) do que o compartilhamento de opiniões sobre a cidade e o que pensam os candidatos.

Miremos na propaganda institucional. Nas ruas, com bandeiras e carros de som e caminhadas, e na campanha rádio-televisiva. Nesses locais, houve críticas e até alfinetadas. Políticas e não ofensivas. Pelo menos, não a ponto de gerar, por exemplo, pedidos judiciais de “direito de resposta”.

Aliás, essa é uma boa medida do quanto foi, comparando com qualquer uma anterior desde 1988, a mais…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Se fosse campanha séria, com exposição de idéias, até valeria o custo. Mas do jeito que está não vale.
    E o ressarcimento das emissoras, “seu” Jorge, não é 100%, se lembro bem é 80%.

  2. Brando, será que precisam assim de tanto dinheiro na campanha, se nas tvs e na rádios, meios hoje praticamente universais de acesso a informação, até pelos pobres, tem aporrinhação de propostas, a cada cinco minutos, todos os dias, de graça para eles?

    A campanha nas tv e rádio é paga com subsídio (via ressarcimento) de impostos às emissoras que o governo deixa de arrecadar como forma de compensação.

    Nessa de 2016 há uma estimativa de um rombo (impostos não recolhidos) de 503 milhões de reais. Para quê? Qual tem sido a real utilidade das campanhas?

    Se dinheiro para campanha é para pagar os pobres coitados que ficam segurando bandeiras o dia todo nas esquinas, como se isso fosse decidir voto, vamos cortar mais ainda.

  3. A vitoria de Valdeci, jã estava escrita desde o primeiro turno, uma cidade que é movida por funcionario publico, com um governo como esse do Sartori, e apoiado pelo partido do Pozzobom, portanto meus amigos o PSDB, gasto pólvora em chimango.

  4. Quanto menos dinheiro mais “civilizada” a campanha. Menos aporrinhação também.
    Julio César, aquele mesmo da antiga Roma, foi eleito algumas vezes. Originalmente era de família rica, mas acabou exilado, sem dinheiro. Nos pleitos que participou acumulou dívida considerável, fato histórico. As campanhas naquela época também eram “civilizadas”. Numa delas foi dito do futuro ditador que era “marido de todas as mulheres e mulher de todos os maridos”. E nem redes sociais haviam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo