Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. O que leva à vitória numa eleição, onde o nível cai “vertiginosamente” e a emoção final

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles da colega e amiga Alessandra Rech. Confira:

selo-eleicoesQUEM ME…

…acompanha desde sempre sabe minha opinião. Mas não custa repetir.

Uma eleição é vencida (ou perdida) se você consegue conciliar duas necessidades. Atenção: elas têm que vir juntas. Uma só não basta.

No caso, recursos financeiros e militância. Os primeiros andam escassos por aqui, para todos. Então, sobra a militância.

Essa é a hora em que se vê quem tem farinha no saco. A menos, claro, que a diferença seja grande demais. Aí, nem troco nem militância resolvem.

Não é este o caso de Santa Maria, pois aqui, a diferença (que, consta, existe) não é grande.

EM CAXIAS DO SUL…

…(confessa: você pensou que fosse aqui!), onde também há segundo turno, a coisa está desse jeito, segundo escreve a Alessandra Rech:

O nível da campanha eleitoral, que já era fraco, está caindo vertiginosamente. Entre golpes baixos e promessas vis, o desespero pelo poder está caracterizado, nada mais. Caxias 2016 – não temos o menos pior, não há coerência em qualquer das duas “opções”. Sejamos, no mínimo, coerentes em nos abster.”

ANTES DE ME RECOLHER…

…uma dica: prepare-se para fortes emoções nos próximos dias, com direito, inclusive, a algumas atitudes que não se imagina pudessem ser tomadas por uns e outros.

Não, não é informação. É observação e prognóstico. Que, diga-se, tomara estejam errados. Seria aquele momento em que a ética iria para escanteio em favor de algo supostamente maior. Eu repito: supostamente.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Nem todos os que apoiaram o impeachment são automaticamente favoráveis ao governo Temer. O que não significa fazer oposição sistemática a tudo que é proposto.
    PEC 241 é avaliada pelo que propõe. Como vai funcionar, se funcionar, é outra coisa. Che Guevara dizia que povo que não conhece sua história está condenado a repeti-la. O autor original não citado é Edmund Burke, como bom comunista o argentino foi lá e tomou o que não conseguia fazer, uma frase de efeito. Esqueceu do corolário: os que estudam história estão condenados a observar os outros repeti-la. Exemplos não faltam, mas muido do que se ouve por aí são críticas feitas por Carlos Lacerda a Roberto Campos quando este último queria controlar os gastos públicos.
    Outra coisa que circula por aí: MENTIRAS. Pessoas afirmando que existem propostas para acabar com o décimo-terceiro, férias, etc. Não é verdade. Seria necessário emenda constitucional para fazê-lo. Além do mais, é uma MENTIRA burra. Sugere que seriam retirados direitos básicos arraigados na sociedade e seriam mantidas coisas como a participação nos lucros, também no artigo 7º da CF.
    Cães ladram, burros zurram e militantes de esquerda não são afeitos à verdade. É bom não esquecer disto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo