Eleições 2016Judiciário

ELEIÇÕES 2016. Além de Santa Maria, outros 57 municípios brasileiros vão às urnas do segundo turno

Da Assessoria de Comunicação Social do Tribunal Superior Eleitoral

No segundo turno das eleições, que ocorrerá no próximo domingo (30), 32.986.856 de eleitores voltarão às urnas eletrônicas para escolher o prefeito entre os dois candidatos mais votados no primeiro turno. O segundo turno ocorre nos 57 municípios, sendo que 18 capitais, de mais 200 mil eleitores em que nenhum dos candidatos obteve mais da metade dos votos válidos, no dia 2 de outubro.

Do total de eleitores, 12.876.898 estão aptos a votar pelo sistema biométrico de identificação pelas impressões digitais. Serão  437 Zonas Eleitorais no segundo turno, que abrangem 90.665 seções eleitorais.

Há ainda recurso de candidato, que concorre no segundo turno com registro indeferido, aguardando julgamento definitivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Confira a tabela com o quantitativo de eleitores por município:

57-cidadesPARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Faço um apelo aos que trouxeram seus títulos de suas cidades de origem para votar aqui.

    Por favor, voltem com seus títulos para as suas origens. Assim, se alcançássemos o patamar de votantes da eleição passada, voltaríamos a ter um turno só.

    Com segundo turno e sendo obrigados a votar, com o caos que se encontra a forma de fazer política, sem as reformas, a falta de tino das coligações, a ânsia de poder desmedido, as incoerências, o pleno exercício de uma democracia xoxa por parte dos partidos, é coisa para masoquistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo