CampanhaEleições 2016Partidos

ELEIÇÕES 2016. Minúsculo PV é o primeiro a tomar decisão sobre o 2º turno: apoio “crítico” a Pozzobom

selo eleiçõesO Partido Verde, que fez 1.278 votos para seus candidatos à vereança, no último domingo, é a primeira sigla a decidir sua vida no segundo turno. Vai apoiar “criticamente” a dobradinha Jorge Pozzobom/Sérgio Cechin.

Mais adiante, você outros materiais a respeito das negociações em torno do segundo turno. Por enquanto, fiquemos com a posição do PV, exposta tem material disponível na versão online do jornal A Razão, em reportagem de José Mauro Batista. Acompanhe:

“…PV anuncia “apoio crítico” a Pozzobom no segundo turno

O Partido Verde (PV) decidiu ontem à noite recomendar que seus eleitores votem em Jorge Pozzobom, candidato do PSDB à Prefeitura de Santa Maria no próximo dia 30. O PV é o primeiro partido que apoiou outra candidatura no primeiro turno a manifestar oficialmente sua posição para o segundo turno.

Segundo o presidente do PV, Luiz Figueiredo, trata-se de “um apoio crítico”. “O PV não tem interesse em participar de um futuro governo e não fará campanha, como instituição, para ninguém. Mas vamos orientar nossos eleitores para que votem no Pozzobom”, disse o dirigente. Os filiados que quiserem fazer campanha para o candidato do PSDB estão liberados. Figueiredo explica que a opção por Pozzobom, mesmo sem maior envolvimento do partido, se deve “à degradação da política e da ética em nível nacional”.

O dirigente diz ainda que se algum filiado do PV fizer campanha para o adversário de Pozzobom, o petista Valdeci Oliveira, não terá respaldo partidário. “Não digo sanções, mas quem fizer isso estará contra a orientação partidária”, conclui Figueiredo. No primeiro turno, o PV apoiou a candidatura de Fabiano Pereira, candidato do PSB.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. A existência das (re)coligações no segundo turno demonstra mais um absurdo dessa nossa democracia pobre, pois “ajoelhada” aos meros interesses partidários da ocasião.

    Não estou falando desse caso em especifico, até porque é uma rotina considerada normal, mas não devia.

    As coligações no segundo turno deveriam ser proibidas. Os perdedores deveriam recolher suas trouxas.

  2. Isso é uma vergonha um partido que não 1500 votos se achando, se nôs estivesse num pais sério esses partidos não existiam, aqui vai a pergunta se os votos nulos brancos e abestenções for maior que os dois candidatos juntos como fica, acho que deveria ter novas eleições com outros nomes, pois se o povo rejeitar como jã rejeitou, é porque nem um serve.

  3. um apoio crítico”.
    Pelo amor de Deus , isso é piada. Seria mais coerente e menos hipócrita se dissessem somente apoiamos. A palavra mais comum nessa época é HIPOCRISIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo