Destaque

ELEIÇÕES 2016. O voto de Farret e o que ele pode significar? Uma das respostas sai rápida, já a outra…

Prefeito José Haidar Farret afirma que irá analisar as propostas de Valdeci e Pozzobom antes de decidir quem apoiar e votar no dia 30
Prefeito José Haidar Farret afirma que irá analisar as propostas de Valdeci e Pozzobom antes de decidir quem apoiar e votar no dia 30

No primeiro turno, o voto e o apoio de José Haidar Farret (sem partido) foram para o derrotado Fabiano Pereira (PSB), candidato a prefeito junto com Magali Marques da Rocha (PMDB), de vice. O governo perdeu e José Farret reconhece que “há um pedido democrático de mudança na prefeitura”. Mas, e agora, qual será o comportamento do vice-prefeito que, pela renúncia do titular, foi efetivado até dezembro? Um bom indício você encontra no material abaixo:

Por MAIQUEL ROSAURO (texto) e GABRIEL HAESBAERT (foto), no jornal A Razão

“O prefeito José Haidar Farret reuniu a imprensa no final da manhã de sexta-feira para uma coletiva no prédio da SUCV. Em pauta, estava qualquer tema que fosse de interesse dos jornalistas, incluindo as eleições municipais. O ex-progressista, hoje sem partido, afirma que estudará as propostas de Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB) para decidir quem irá apoiar neste segundo turno.

“O prefeito é um cidadão e também tem o direito de voto. Vou decidir e anunciar em seguida em quem vou votar, até porque quero apoiar aqueles que acham que eu não espanto ninguém. Tem gente que diz assim: o Farret não elegeu nem a filha, então está morto”, declarou o prefeito.

Farret afirmou ainda que há um pedido democrático de mudança na Prefeitura. Porém, ele destacou que o atual governo não é derrotado.

“Schirmer foi um dos melhores prefeitos que Santa Maria já teve, sobretudo, pelas obras realizadas. Se me perguntarem das ações realizadas em qualquer bairro ou vila, digo tudo o que foi feito, inclusive as obras ocultas, que são aquelas que não aparecem, como, por exemplo, tubulação”, explicou.

Segurança e iluminação
O prefeito mora no Bairro Rosário, um dos locais que mais cresceu em infraestrutura nos últimos anos e que seguidamente registra casos de assaltos, sobretudo, a universitários. Ele afirma que a insegurança não mudou sua rotina, mas admitiu que o problema se acentua à noite devido a falta de iluminação.

“Entendo que a iluminação pública responde por 40% da segurança das pessoas. Por isso, estamos agilizando o processo para que a nova empresa licitada para fazer a manutenção do parque municipal possa iniciar os trabalhos o mais breve possível”, afirmou.

A Eon Energia e Iluminação venceu a licitação para atuar na manutenção da iluminação pública de Santa Maria pelo período de 12 meses, ao custo de R$ 1,3 milhão. O contrato com a empresa foi assinado na quinta-feira e, em até 15 dias, será assinada a ordem de serviço.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Depende do prefeito, tem gente por aí que chega na seção para votar e descobre que não pode.
    Confesso que foi a primeira coisa que veio à cabeça quando li a manchete, Farret não consegue transferir votos para a filha, está falando do quê?
    Maior problema do governo Schirmer é que não foi só a tubulação que foi parar debaixo da terra. A “obra” a que me refiro não tem nada de oculta.
    Os bandidos de Santa Maria são todos vampiros. Não têm medo das câmeras de vigilância espalhadas por aí, mas têm medo da luz.
    Também discordo dos 40%. Acredito que o valor correto é 38,31415927%. Só rindo.

  2. Farret tem muita coisa pra dizer??? Alguém aí se interessa??? Nesse tipo de política que ainda vivenciamos o chanceler ainda vive seus últimos estertores e consegue os votos dos arrodeadores-bajuladores. Mas a aposentadoria da política já deveria ter sido há muito tempo. É a última espécie de caudilho da ARENA …

  3. Canos enterrados? Onde… não precisa responder.
    Não tivemos qualquer investimento em DRENAGEM URBANA. Nada.
    A informação é incorreta.

  4. Obras ocultas? Me poupe Farret….Vc e Schirmmer não se elegem nem de síndico de prédio, pois foram o maior engodo eleitoral em Santa Maria em todos os tempos…..Cidade cheia de buracos, distritos atirados ao atoleiro, saúde um caos(isso que tu é médico e na campanha era outro que prometia mundos e fundos…)…Se abrires teu voto, pode escrever que o candidato será derrotado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo