Destaque

ELEIÇÕES 2016. Um médico ‘desconhecido’ chega à Câmara. Surpresa? Não para 2.167 que votaram nele

francisco-harrison-principalNão há uma eleição sequer sem que surja, meio que do nada, um nome desconhecido do grande público e que galvaniza votos suficientes para alcançar a Câmara de Vereadores.

Em 2016 também foi assim. Cá entre nós, quem, do meio político, conhecia Francisco Harrisson? Quem??? Pois é. 2.167 santa-marienses não só sabiam quem era como votaram nele e o tornaram vereador a partir do próximo 1º de janeiro. Tá, mas quem é? Alguém que começa bem. Tanto que já forma sua assessoria, inclusive com uma profissional de imprensa. E das competentes.

Maria Luiza Guerra é a jornalista produziu e enviou o texto abaixo. Através dele, saberemos um pouco mais sobre o cidadão eleito vereador. A foto ao lado é de divulgação. A lá de cima editor buscou no Feicebuqui do futuro parlamentar. Confira:

francisco-harrisonFrancisco Harrisson (PMDB) adotou Santa Maria como lar há 14 anos. É casado com Clarissa Umpierre e pai de Felipe, de sete meses. O carioca, major médico do Exército Brasileiro, assumirá no dia 2 de janeiro de 2017 a vereança santa-mariense. Francisco conta que da sua indignação frente à crítica situação da cidade, emergiu a vontade de mudar a realidade do Coração do Rio Grande. Foi então que decidiu, pela primeira vez em sua vida, candidatar-se a vereador.

“Sei que temos muito a fazer por nossa cidade. Os 2.167 eleitores que confiaram seu voto em mim representam agora toda a população santa-mariense. Agradeço a confiança e estou à disposição para que, juntos, possamos construir um futuro próspero para Santa Maria. Vamos nos deter em projetos que qualifiquem a vida das pessoas efetivamente, que deem retorno para a sociedade”, destaca Francisco.

O grande ideal do mandato de Francisco será aproximar a população da Câmara de Vereadores. Um gabinete itinerante cumprirá agenda mensal em diferentes regiões da cidade para que o vereador ouça as demandas das comunidades diretamente dos seus líderes locais e moradores. No mesmo viés, será criada uma página em uma rede social para divulgar os projetos em votação na Casa Legislativa. O objetivo é que a população seja informada rapidamente sobre o que acontece na política santa-mariense.

Francisco acredita que, devido a grande concentração de organizações públicas e privadas, pode-se formar ótimas parcerias em projetos sociais, melhorando efetivamente a vida das pessoas. Entre suas metas, está a assessoria para Organizações Não Governamentais (Ongs). O gabinete irá orientar sobre a regularização de documentos e estudará métodos que atraiam mais recursos e aumentem a abrangência dessas instituições tão importantes para o desenvolvimento da nossa sociedade.

Francisco estará engajado em projetos da área da saúde, onde já atua diretamente. Políticas voltadas à qualidade de vida serão pensadas para que no próprio bairro os moradores possam desenvolver atividades físicas e de lazer. O código de Posturas do Município também será validado em relação aos animais, através de parcerias entre Câmara, Prefeitura e empresas do ramo veterinário. O Castramóvel, veículo com estrutura que permite médicos veterinários castrarem animais de rua, já é realidade em algumas cidades do Brasil. Projetos de sucesso serão exemplo e inspiração para o trabalho que Francisco Harrisson desenvolverá na Câmara de Vereadores de Santa Maria.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

  1. Colocar Dr. na frente do nome é fácil… quero ver colocar Dr. abaixo do nome: Fulano de Tal
    Dr. EM XXXXX
    Como bem disse Jorge acima. Quem faz doutorado usa titulo em projetos para marcara bem a formação entre seus pares, pois no dia a dia preferem omitir para não se nivelar com “doutores” de situação.
    “Perdemos” o Tavores e ganhamos o Harrison. Rempell nunca fez questão de mostrar seu título e por isto pode ser o mais reconhecido.
    E tem o Dr. Farret . ícone na cidade.

  2. Essa estória de “Dr.” é algo que hoje em dia não “desce” mais. Demonstra bem o nível de subdesenvolvimento que ainda vivemos.

    Em primeiro lugar, não diz a real profissão do incauto. Precisamos pesquisar nas entrelinhas do cartão de visitas ou da placa de mídia qual é a real profissão dele. Pode até ser um fisioterapeuta.

    Em segundo lugar, nos tempos atuais, “Dr.” é uma forma de tratamento que deveria caber o seu uso só pelos reais doutores, os que fizeram doutorados. E nem eles gostam de serem chamados assim.

    O uso de “Dr.” no “baixo clero” (em profissões específicas que não têm nada a ver com doutoramento) é coisa de egos inflados em países subdesenvolvidos.

    Seria muito mais lindo, realista e valorizado se um médico usasse o Md. Médico. Por que não assumem a sua profissão? Por que um advogado não assume o Adv.? Deveriam se vangloriar do Adv., não do “doutor”. Por que odontólogos não usam a forma “cirurgião-dentista”? Isso é lindo.

    Tem os mais antigos que até obrigam o uso de “doutor”. Que “humildade”!! Dizem que é tradição, que está numa lei do tempo do Império. Só podia ser do tempo do Império, pois é arcaico e pedante.

    É uma lei fora do tempo, e se pode mudá-la, a consciência dessas coisas mudou. Antes disso eles mesmos poderiam educar seus clientes para que não os chamem de “doutores”. Se fossem capazes de baixarem o nível dos seus egos. Mas fazem?

  3. Tirou um atual da casa, já tem seu mérito. Vai estar na lente de análise de todos nós. Mais um Dr. na Câmara, espero que os Doutores cuidem da saúde como cuidam de seus consultórios.
    O trio Dr pode ajudar, agora na vereança DEVEM ajudar. Primeiramente devem corrigir qualquer fala incorreta da área da saúde, do código sanitário e do plano de saneamento.
    Vamos honrar o DR na frente de vossos nomes e o cargo de vereador que ostentarão a partir de agora.
    Estamos de olho. Em especial quem perdeu e vai querer retornar em 2020. Fiquem atentos.

    Sobre castração é engraçado que para os PETs tem tudo quanto é projeto e faz anos que temos Veterinário na casa e a lei da chipagem nunca sai. Parece que ter especialistas emperra as coisas… valorizam demais.

  4. O problema de Santa Maria é que tá cheio de “entendidos” que não fazem absolutamente NADA. E por algum interesse ficam “gorando” quem quer fazer. Nossa Câmara vai continuar cheia de cobras criadas à serviço do NADA.

  5. Parabéns ao vereador eleito Francisco. Como político ainda não o conheço, mas como profissional da saúde o conheço muito bem e só tenho elogios. Excelente pessoa e com certeza será um excelente político Tb. Nossa câmara estará muito bem representada. Começa muito bem. ???

  6. Vejam como os politicos de nosso cidade estão sem credibilidade nenhuma, pois teve que vim um carioca adotar a cidade, com 14 anos na cidade duvido que conheça uma vila da cidade, e se elege vereador se sou politico, abandonava na hora ou talvez o povo também tem um pouco de culpa, pois se não tivesse o pais estava deste jeito.

    1. É o que adianta o vereador ser natural da cidade, conhecer todas as vilas da cidade e só ser capaz de trocar nome de rua que é só o que a maioria dos vereadores fazem ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo