Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta segunda, o turno final é uma nova e definitiva eleição. Em seguida, campanha

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda, 3 de outubro, no jornal A Razão:

Pozzobom e Valdeci: não obstante as diferenças ideológicas, fraterna convivência. Dia 30 são, outra vez, adversários (foto Divulgação)
Pozzobom e Valdeci: não obstante as diferenças ideológicas, fraterna convivência. Dia 30 são, outra vez, adversários (foto Divulgação)

Acredite: vem aí uma nova e definitiva eleição

Jorge Pozzobom e Valdeci Oliveira confirmaram nas urnas o que as pesquisas internas das agremiações, dentro da margem de erro, já apontavam: são os candidatos escolhidos pelos eleitores para disputar, em 30 de outubro, o turno final. Um deles vai ser o prefeito de Santa Maria.

Sobre o pleito há amplos detalhes ao longo do jornal. Fiquemos com o que virá. Nos primeiros dias, intensas negociações para buscar apoio dos que chegaram atrás. Se bem que, ninguém duvida, a decisão dos líderes nem sempre é seguida pelos eleitores. É muito difícil acreditar numa transferência automática dos votos, mas há, pelo menos, uma indicação. Do contrário, ninguém procuraria adesões noutras áreas.

Logo em seguida, com o rearranjo, inicia uma nova campanha eleitoral. Afinal, pode estar certo, vem aí uma nova eleição, com contornos diferentes e apostas idem. Talvez até agregando propostas derrotadas, mas bem vistas pelo eleitor.

A grande diferença, porém, é outra: o pleito do dia 30 é definitivo.

A CAMPANHA JÁ…

Antes das 19h deste domingo, com o resultado já conhecido, ainda que sem os números finais, confirmando Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB) no segundo turno, a campanha para 30 de outubro já dava seus primeiros sinais.

…ESTÁ NA INTERNET

Apoiadores do petista e do tucano se movimentam, desde agora, nas redes sociais, especialmente no Feicebuqui. O que isso representa? Essa antecipação já dá uma ideia do que teremos até o final de outubro.

O GOVERNISMO E O…

Ainda é muito cedo para uma avaliação precisa do que aconteceu com a candidatura governista de Fabiano Pereira, oriundo do PT e hoje no PSB, coligado com o PMDB de Cezar Schrmer e apoiado pelo independente José Farret.

…DIVÃ NECESSÁRIO

Ainda assim, especialmente no caso do ex-petista, que fez a sua grande aposta, e perdeu feio (inclusive acossado pelo out-sider Jader Maretoli, do SD), ninguém duvida: o divã político é a alternativa para o momento.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo