Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta sexta, hipocrisia política: que sempre é dos outros. Ah, a hora dos beneméritos

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta sexta, 14 de outubro, no jornal A Razão:

Para conquistar o gabinete principal do Palacete da SUCV há acordos a ser feitos. O resto é pura hipocrisia (foto Reprodução/Arquivo)
Para conquistar o gabinete principal do Palacete da SUCV há acordos a ser feitos. O resto é pura hipocrisia (foto Reprodução/Arquivo)

A hipocrisia política sempre é dos outros

Os dirigentes partidários não se manifestam sobre isso. Inclusive porque sabem que é assim que funciona. Agora, chega a ser divertido observar, nas redes sociais, as manifestações dos militantes/simpatizantes em relação aos apoios conquistados ou perdidos pelo candidato de sua preferência.

O(s) sujeito(s) é(são) vendido(s) por cargos. Eis a crítica mais contundente, não raro acompanhada de, como se dizia antanho, palavras “de baixo calão”. Isso quando não há ofensas de natureza pessoal, o que apenas faz com que a gente pense que o mundo não tem mesmo como ser melhor.

Creia: todos, mas todos meeeesmo, os acordos firmados até aqui foram calcados por conta de compromissos políticos e, que ninguém pense diferente, em distribuição de poder, se ele chegar.

Isso aconteceu com PTB, PSD, Rede, Solidariedade e PRB, os que se colocaram agora em apoio a Jorge Pozzobom ou Valdeci Oliveira. Pensar que foi diferente é, mais que ingenuidade, hipocrisia. E não é só dos outros.

UMA DECISÃO QUE…

Decisão dos principais partidos complicou bastante o desejo de uns e outros edis eleitos, que talvez até quisessem apoiar um dos finalistas do pleito. Porém, a “neutralidade” aprovada e proibição de abertura de voto atrapalham.

…COMPLICA ELEITOS

Há, ninguém duvida, os que gostariam de “rasgar a bandeira”. Talvez alguns até façam isso. Mas não fica bem se indispor com o partido e o eleitor, antes mesmo de assumir. Assim, o que há é só apoio discreto.

OS BENEMÉRITOS

Partidos estão apelando para o que podem, para conseguir os recursos necessários à campanha do segundo turno. O troco continua pra lá de escasso. Agora, estão atrás dos chamados beneméritos, em busca do que é possível no momento.

ENDIVIDAMENTO

Como esta é a hora de arriscar tudo, que ninguém duvide: as candidaturas, e vale para ambas, estão se endividando. Não há outro jeito, senão jogar para o futuro o pagamento, diante da escassez generalizada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo