Coluna

IMPRESSA. Na coluna deste sábado, a eleição 2016 e a mais civilizada de todas as campanhas. E números…

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição deste sábado, 29 de outubro, no jornal A Razão:

Na televisão (e no rádio também), as críticas foram entendidas como tal, e não como ofensas. Logo, Judiciário pra quê (fotos Reprodução)
Na televisão (e no rádio também), as críticas foram entendidas como tal, e não como ofensas. Logo, Judiciário pra quê (fotos Reprodução)

A mais civilizada de todas as campanhas

Esqueça as redes sociais de internet em geral e o Feicebuqui em particular. Ali, nos comentários ao menos, o que se viu foi muito mais ódio e intolerância que ideias. Bem mais agressões verbais (algumas até ultrapassando o limite) do que o compartilhamento de opiniões sobre a cidade e o que pensam os candidatos.

Miremos na propaganda institucional. Nas ruas, com bandeiras e carros de som e caminhadas, e na campanha rádio-televisiva. Nesses locais, houve críticas e até alfinetadas. Políticas e não ofensivas. Pelo menos, não a ponto de gerar, por exemplo, pedidos judiciais de “direito de resposta”.

Aliás, essa é uma boa medida do quanto foi, comparando com qualquer uma anterior desde 1988, a mais civilizada das campanhas. Pensamento compartilhado, por exemplo, por graúdo estrategista, que chamou a atenção do fato para o colunista.

Não se sabe o vencedor da eleição. Mas, com certeza, será alguém com quem se poderá conviver. Independente do que ele pensa. Civilização é isso.

NÚMEROS SOBRAM….

Duas pesquisas registradas na semana passada, mas que, se foram realizadas, não tiveram os resultados divulgados, deram o tom das discussões, inclusive na internet, desde a quinta-feira. E sobraram números, vindos de todo lado.

…SÓ NOS BASTIDORES

Talvez, sempre supondo que tenham sido mesmo coletados os dados, a divulgação pudesse impedir os boatos. Se bem que, tão logo tornados públicos, a questão seria outra: o questionamento dos números. Resumindo: tanto faz.

FEISMA, SIM SENHOR!

Daqui a pouco, no Centro Desportivo Municipal, abre nova edição da Feisma, a Multifeira – e que vai até o dia 6. São mais de 300 expositores, 60% deles forasteiros. É o maior evento da economia da cidade. E, como tal, precisa ser valorizado.

CAMPANHA NO CDM

Claro que as atividades principais mais visíveis dos cabos eleitorais (e candidatos) serão no centro, no fim da manhã do sábado. Mas, palpite claudemiriano: após, muitos deles estarão no CDM. A conferir.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo