Sem categoria

MEMÓRIA. Morre o ex-deputado estadual e desembargador Bráulio Marques. Enterro é na capital

braulio-marquesUm polemista de primeira grandeza. Veemente. Mas, sobretudo, justo. É o que se constatou ao longo da vida, encerrada ontem para Dorval Bráulio Marques, 71 anos, desembargador que começou sua vida pública como advogado e político, tendo sido vereador e deputado, antes de voltar à advocacia, porta de entrada para o Poder Judiciário. Era pai de Jáder Marques, um dos advogados que lhe seguia as pegadas, no campo do Direito.

Para saber mais, inclusive sobre velório e sepultamento, acompanhe material produzido pela Agência de Notícias da Assembleia Legislativa. O texto é de Letícia Rodrigues e a foto de Marcelo Bertani. Acompanhe:

Corpo do ex-deputado constituinte Bráulio Marques está sendo velado na AL neste domingo

Faleceu, neste sábado (22), o ex-deputado constituinte Dorval Bráulio Marques. O corpo está sendo velado neste domingo (23), das 9h às 21h, no Salão Júlio de Castilhos, no Palácio Farroupilha. A cerimônia de cremação, reservada à família, será no Crematório Metropolitano de Porto Alegre.  

Ele nasceu em Uruguaiana, em 4 de abril de 1945. Formou-se pela Faculdade de Direito de Santo Ângelo, em 1973, e fez pós-graduação na Pontifícia Universidade Católica do RS em 2001. Atuou como advogado nas áreas Cível, Administrativa e Criminal. Lecionou na Faculdade de Direito da Ritter dos Reis, na Escola Superior do Ministério Público, na Escola Superior de Advocacia, na Escola Superior da Defensoria Pública e no Centro Universitário La Salle.

Em 1976, foi eleito vereador pelo MDB, e reelegeu-se em 1982, já pelo PMDB. Candidato a deputado estadual pelo PMDB , ficou como suplente e assumiu em 1988, cumprindo o mandato até 1990. Em 2004, tomou posse como desembargador.

Em 2009, como um dos 55 deputados constituintes, recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha durante a sessão solene em homenagem aos 20 anos da Constituição Estadual. Em 2014, foi agraciado com a medalha da 53ª Legislatura durante a sessão solene que marcou a passagem dos 25 anos de promulgação da Constituição estadual. 

Como parlamentar constituinte, foi um dos entrevistados de uma série que a Agência de Notícias da AL publicou em 2009. Confira a entrevista.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Frquentemente integrava a bancada do Pampa Debates, programa veiculado de segunda a sexta às 17:50. Era PMDB, mas dava impressão de ser mais à esquerda. Saiu do TJ quatro ou cinco anos atrás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo