PartidosPolítica

PARTIDOS. O dilema grandão do PT, que substituirá seu presidente, mas ainda não sabe por quem

Hoje tem reunião da Executiva, como noticiei na “Luneta Eletrônica”, no início da madrugada. Amanhã, o Diretório se reúne. É o PT nacional preparando seu congresso (que pode mudar até o estatuto do partido) mas, sobretudo, tratando de uma questão bem mais urgente.

Ocorre que o atual presidente, José Eduardo Dutra, já até comunicou que não permanece no cargo. Renunciará para cuidar da saúde, ele que está licenciado já há um bom tempo. E aí, o que fazer? Pois é. Enquanto o Palácio do Planalto, leia-se Dilma Rousseff e também o ex-Presidente Lula, querem uma solução, os dirigentes partidários, pelo menos até o momento, estariam propondo outra.

Quem trata desse assunto, que tende a se definir antes do final de semana, é o jornal Folha de São Paulo, em sua edição de hoje. A reportagem é de Catia Seabra e Nádia Guerlanda Cabral. Confira:

 “PT contraria Planalto e articula substituto para Dutra

À revelia do governo, o comando do PT articulava ontem a adoção de um mandato-tampão para a sucessão do presidente do partido, José Eduardo Dutra (SE).  Licenciado do cargo por motivos de saúde, sua volta é considerada improvável por correligionários.

Pela proposta, o vice-presidente Rui Falcão permaneceria no cargo até setembro, quando haveria nova eleição no congresso do partido.  Apoiada por parte significativa do PT-SP – incluído o ex-ministro José Dirceu e o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza – a ideia seria discutida ontem à noite pelo comando do partido.

A fórmula contraria o Palácio do Planalto. À frente da sigla desde 22 de março, quando Dutra se licenciou após crise de hipertensão, Falcão protagonizou um dos momentos mais delicados da corrida presidencial…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Deu hoje nas notícias:

    “Utilizado como acusação contra o PSDB, o assunto privatização sempre foi exaustivamente explorado pelo PT nas campanhas eleitorais. Como repetiu Rousseff, sem medir consequências, para ganhar as últimas eleições.

    Discurso vazio, ataque gratuitos, mentiras. Porque o PSDB nunca falou em privatizar os bancos ou as empresas citadas por Rousseff & Cia. Agora, despenca a máscara. E a presidente petista encampa mais uma proposta do PSDB: o regime de concessão de aeroportos, que constava no programa de José Serra, duramente atacado por Rousseff, pelo ex Lula e tantos outros petistas com suas conhecidas propagandas enganosas.

    Só que a decisão chega com pelo menos oito anos de atraso. O governo do PT, enganando o país, deixou antes que o caos se instalasse nos aeroportos brasileiros. Agora, com a água no pescoço e depois que o PSDB denunciou o apagão aéreo em sua propaganda eleitoral, o petismo faz o que já deveria ter sido feito. A essa altura, mais do que pedido de socorro, anunciar a privatização dos aeroportos soa como se Rousseff e sua equipe jogassem a batata quente nas mãos dos empresários, para que eles façam a lição de casa que Lula, Rousseff e o PT não fizeram.

    A saturação dos aeroportos brasileiros não é novidade. A corrida é para tentar amenizar a situação. Mas as previsões não são nada otimistas. O Ipea, vinculado à Presidência da República, avalia que, mesmo com a concessão e a execução das obras planejadas pelo governo do PT, os aeroportos brasileiros não conseguirão atender à demanda nem da Copa nem das Olimpíadas de 2016.”

    Quem sabe a Presidente Dilma poderia ser o novo Presidente do PT???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo