Claudemir PereiraJornalismo

SALA DE DEBATE. A (falsa?) imparcialidade da mídia. E uma grande discussão sobre o Pré-Sal e a Petrobrás

Giórgio, Juliano, Ricardo e Péricles não pouparam argumentos sobre os temas, inclusive contraditando ouvintes (foto Gabriel Cervi Prado)
Giórgio, Juliano, Ricardo e Péricles não pouparam argumentos sobre os temas, inclusive contraditando ouvintes (foto Gabriel Cervi Prado)

Definitivamente, sem sabor não foi o “Sala de Debate” desta sexta-feira. Muito menos insípido. Com intensa participação dos ouvintes, houve grande discussão na Rádio Antena 1, entre meio dia e uma e meia, sobre pelo menos dois temas.

Predominaram na opinião dos convidados – Giorgio Forgiarini, Juliano Piccoloto, Ricardo Blattes e Péricles Lamartini Palma da Costa – a Petrobrás (e suas decorrências, especialmente o Pré-Sal) e a imparcialidade (supercontestada, por sinal) da mídia tradicional.

Não é preciso dizer que, em vários momentos, inclusive pela interveniência legítima dos ouvintes e a mediação deste editor, a discussão acabou mesmo em ideologia. Bueno…

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. ‘@brando.
    É a empresa mais endividada no setor petrolífero no mundo. Não tem grana. Por que está sem dinheiro?
    Esta em Investimentos, cara-pálida, extraindo quinqilhões de barris de Petróleo e Gáz do pré-sal!!!A um custo estimado de UU$ 39,00 e baixando.(Dados de consultorias Inglesas…(Extração no Mar do norte..etc..) Raciocínio brando….. Convenhamos!!!

  2. Resumo da ópera: petistas reclamando porque a mídia não é como eles querem. Mi mi mi. Mas sexta é dia dos vermelhinhos mesmo.

    Folha de São Paulo: dá espaço para André Singer, Gregório Duvidei, Janio de Freitas, Juca Kfouri, Paul Krugman (o cara é keynesiano), Vanessa Graziotin, Vladimir Safatle e outros. Carta Capital daria espaço para o outro “lado”? Não, para eles “os outros” tem espaço demais noutros lugares.

  3. Dinheiro das creches não voltou, é outra coisa que aconteceu:

    http://diariodesantamaria.clicrbs.com.br/rs/economia-politica/noticia/2015/11/projetos-de-12-creches-do-proinfancia-voltam-quase-a-estaca-zero-em-santa-maria-4892942.html

    Dinheiro do Fundo Municipal de Saúde: bueno, pelo que sei, o assunto saiu do blog de um ex-promotor. O fato “teria ocorrido em 2010”. Não apresentou prova. Foi replicado por aí. Aconteceu? Não sei. Não vou perder tempo verificando.

  4. Festival. Querem que as pessoas leiam o que não querem ler. Noruega tem menos da metade da população do RS. Não estão “entregando” o pré-sal. Petrobrás está deixando de ser obrigada a participar de todos os leilões. Não porque não queira, porque não pode. É a empresa mais endividada no setor petrolífero no mundo. Não tem grana. Por que está sem dinheiro?
    A estória dos contratos de livros didáticos até prova em contrário é petice. A publicidade da revista Veja foi reduzida durate o governo petista por causa das críticas, o resto também é petice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo