Saúde. Você já sabia, mas, enfim, Osmar Terra ministro é possibilidade cada vez mais real
Leia só o que escreveu, agora de manhã, o jornalista Ricardo Noblat (www.noblat.com.br):
Quem vai para a saúde
Marcelo Castro (PMDB-PI), Darcísio Perondi (PMDB-RS) ou Osmar Terra (PMDB-RS)? Esses são os nomes dos deputados, médicos por formação, que o PMDB vai levar a Lula para substituir Agenor Álvares no Ministério da Saúde.
José Temporão, o nome preferido por Lula e pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, não tem o apoio da bancada.
Cabral foi avisado disso ontem e não gostou da idéia, mas pouco poderá fazer. Lula soube da restrição no início da semana. Disse não se contrapor aos nomes do partido e viu com bons olhos a possibilidade de Temporão ser o segundo homem do ministério, o secretário-executivo.
Lula decide na semana posterior ao carnaval quem ocupará cada ministério. O PMDB ficará com os ministérios da Integração Nacional, da Saúde, das Comunicações e de Minas e Energia
E agora, olha só o que você leu aqui antes (só alguns dias depois, é que o jornalista Políbio Braga deu a dica em seu site. E maaaais adiante ainda, em nota de rodapé, a mídia grandona se dignou a tratar do caso), mais exatamente em 29 de janeiro, no meio da tarde:
Atenção! Terra pode ser o terceiro ministro do Rio Grande no segundo mandato de Lula
Nem Germano Rigotto, nem Nelson Jobim – naturalmente citados nessas ocasiões. Na verdade, são cada vez mais insistentes, nos bastidores peemedebistas gaúchos, as especulações em torno da possibilidade de Osmar Terra deixar a Secretaria para assumir o Ministério da Saúde. Conversei no início da tarde com uma fonte normalmente bem informada das coisas do PMDB gaúcho e ela me disse: ele não foi convidado. Mas, se for, aceitará.
Terra, que neste momento deve estar reunido com representantes da Prefeitura e da Cooperativa da Viação Férrea, para provavelmente sacramentar a proposta… (se quiser ler a íntegra, clique aqui.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.