Destaque

46 MESES. Vigilia e homenagens às vítimas da Kiss

Na Tenda da Vigília, atividades a partir das 4 da tarde. E também é o local para entrega de presentes para o Natal das crianças carentes
Na Tenda da Vigília, atividades a partir das 4 da tarde. E também é o local para entrega de presentes para o Natal das crianças carentes

Por LUIZ ROESE (texto), com foto (divulgação) de LIGIANE RIGHI DA SILVA, Especial para o Site

Neste domingo, 27 de novembro de 2016, uma vigília dos familiares prestará homenagens às 242 vítimas da tragédia de 27 de janeiro de 2013, na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), 46 meses depois. O ato será realizado das 16h às 22h, na tenda dos familiares, na Praça Saldanha Marinho, no Centro de Santa Maria.

Durante a tarde, também será realizado no local um momento de reflexão espírita sob o comando da professora aposentada Maria das Graças Py.

Todos são convidados a dar uma passada na tenda para um abraço aos familiares ou, em qualquer lugar, fazer uma oração pelas vítimas da tragédia.

Todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h30 ás 22h, familiares e amigos de vítimas estarão na Tenda da Vigília, na Praça Saldanha Marinho, arrecadando brinquedos e doces para a realização da Festa de Natal 2016. A festinha, realizada todo o ano, tem o intuito de fazer o Natal mais feliz a crianças carentes e com vulnerabilidade social. A realização é da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de SM (AVTSM) e dos movimentos SM do Luto à Luta – Meu Partido é um Coração Partido e Kiss: Que não se Repita.

Até o momento, apenas quatro pessoas (dois sócios da boate e dois músicos) aguardam julgamento criminal pelos fatos. Quatro bombeiros foram julgados e condenados, três pela Justiça Militar e um pela Justiça comum. Nenhum outro agente público foi julgado. Isso apesar de que diversos entes públicos tinham conhecimento de que a boate funcionava em desconformidade com a legislação vigente à época dos fatos e autorizaram seu funcionamento ou nada fizeram para prevenir a tragédia.

A tragédia matou diretamente 242 pessoas, em sua maioria jovens, feriu ou lesionou de forma permanente outras dezenas de pessoas, colocou em risco a vida de todos os que se encontravam no local e destruiu dezenas de famílias.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo