CIDADE. Carlos Costabeber e a reivindicação da hora: Santa Maria precisa fazer valer sua liderança regional
“…A enorme e gradual perda de representatividade politica deveria ter alertado nossos prefeitos (e vereadores), da importância de chamar para si essa responsabilidade. Uma questão mais do que óbvia, por sermos um polo que abriga um milhão de habitantes, com seus múltiplos interesses.
Há exatos 24 anos, era fundada a Associação dos Municípios do Centro do Estado (AMCentro), reunindo 33 cidades, e sediada em Santa Maria. Pois mesmo tendo a sua sede aqui, a participação dos nossos prefeitos sempre ficou abaixo da expectativa dos colegas; quando deveria ser exatamente o contrário. Essa espécie de soberba, sempre nos deixou distantes das comunidades do entorno…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Santa Maria deve liderar a região”, de Carlos Costabeber – graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.
Prefeito foi eleito para dar jeito na cidade. Esta história de “liderança regional” não passa de mais uma amostra do ufanismo sem noção da aldeia.