CampoEconomiaPrefeituraTurismo

CAMPO. Prefeitura anuncia três edições do Pátio Rural neste ano. Primeira definida para 5 e 6 de maio

Sucesso de público e de comercialização de produtos em 2017, Pátio terá três edições este ano, na antiga Cidade dos Meninos

Por ANA BITTENCOURT (com foto de Arquivo/AIPM), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Com duas edições bastante disputadas pelo público no ano passado, o Pátio Rural de Santa Maria terá três eventos em 2018. Na tarde desta quarta-feira (21), durante reunião na Prefeitura, foram definidas as datas de realização do evento. O primeiro Pátio Rural deste ano será nos dias 5 e 6 de maio, em edição comemorativa aos 160 anos de emancipação político-administrativa do Município. Os meses de julho e outubro estão provisoriamente escolhidos para as demais edições em 2018.

O evento, promovido pela Prefeitura e coordenado pelas secretarias de Desenvolvimento Rural e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, reúne gastronomia, comercialização da produção dos distritos, artesanato, esportes, atrações culturais e de lazer. O Pátio Rural é realizado no Hotel Fazenda Pampas (antiga Cidade dos Meninos), em Camobi.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, explica que a programação da primeira edição está sendo definida e algumas novidades devem ser anunciadas. Entre elas, a intenção de fortalecer os almoços dominicais para receber os visitantes.

“Pela nossa experiência em edições anteriores, sabemos que o movimento de público nas noites de sábado é um pouco menor. Nessa ocasião, vamos fortalecer os culinaristas e os food trucks”, comenta Falk.

Titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, reforça o que a coordenação do evento está planejando efetivar neste ano.

“Para os domingos, vamos valorizar e abrir espaço para representantes das festas distritais e da culinária típica das comunidades do Interior”, afirmou Menna Barreto.

As três edições do Pátio Rural em 2018 estão garantidas graças aos recursos obtidos pela Prefeitura junto à Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Em viagem a Brasília, Menna Barreto conquistou R$ 200 mil para investir em infraestrutura durante o evento. Com o dinheiro, antes desembolsado pelos cofres da Prefeitura, será possível custear lonas, montagem de palco, sonorização, segurança, limpeza e serviço de Saúde, como ambulância no local.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo