Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Fidel e o impossível equilíbrio, a (in)segurança e as culpas pelo governo “medíocre”

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – entre eles os de  Mário Marcos de Souza e Paulo Caetano. Confira:

feicebuqui-fidelEM RELAÇÃO…

…a Fidel, sua morte, Cuba e a repercussão, lendo tudo o que li até agora, na minha taimelaine, fico tentado a dizer:

– coitado de quem quiser propor o meio termo, reconhecendo erros e acertos. Será fuzilado (metaforicamente falando).

Sim, não estou enxergando o espaço para o equilíbrio. O cara é Deus ou é Demônio. Ai de quem buscar virtudes ou encontrar defeitos. Ai de…

DE QUEM É A…

… “culpa” pelo atual governo? Fala, Mário Marcos de Souza:

Só nāo venham com a história de dividir responsabilidade.
Quem apoiou o golpe é que deve assumir a culpa por este governo medíocre – e tentar resolver o enrosco em que meteram o país.”

ENQUANTO ISSO,..

…com propriedade, Paulo Afonso Caetano reflete sobre questões de segurança pública:

EXÉRCITO NA REDENÇÃO. A estratégia para a segurança pública não é a mesma para a guerra. Exige formação adequada. De que adianta fuzil e metralhadora, se não pode utilizar? Alguém acha que vão utilizar essas armas pondo em risco a população? Ao meu ver, encenação sem sentido! Não acredito se previna crime com armas.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Fidel morto, festa em Miami, choro em Cuba (até porque festejar lá iria render cadeia, no mínimo). E quando Lula for para a conta? Vai ter gente chorando e vizinho largando foguete (nunca subestime a falta de noção dos outros). Vai ficar só nas redes sociais?
    Esquerda é infantil. Nunca assumem responsabilidade por nada. Tudo é questão de “narrativa”. Dilma nunca existiu, é “invenção da Globo”. Se não tivesse ocorrido impeachment, o país chegaria em 2018 muito pior. A culpa seria da “crise internacional” ou da pulga barbada da Boêmia. Deles nunca.
    Existe um batalhão de Polícia do Exército em POA. Pela lógica seriam eles a desempenhar a missão, mas nunca se sabe. Outro detalhe importante quando se fala em forças armadas: uns 95% do efetivo nacional é composto de gente que incorporou em fevereiro ou março e deve sair em dezembro. Treinamento? Orçamento reduzido e altamente contigenciado. Fazem sempre o melhor que podem apesar disto. É importante mencionar isto porque sempre vem alguém com soluções fáceis: “coloquem os milicos nas ruas”, “cobrem a dívida ativa”.

  2. O Mário Marcos de Souza veio de outra galáxia, ou parece que veio. Se essa pinguela de governo é uma naba – e é mesmo -, esqueceu que foi fomentado por outra naba de governo. A “esperteza” continua a mesma, sendo que, muitos dos “espertos” de hoje, eram os mesmos de ontem. Só trocaram de camiseta e continuam beijando os distintivos. Com amor! Ou eu estou em outra galáxia?

  3. Todos os ditadores, antes da morte chegar, deveriam dar uma passadinha em Haia para serem julgados por crimes contra a humanidade.

    Só isso diz tudo. O resto é esquizofrenia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo