Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Temer dominical, uma proposta de buquiméqui, dança das panelas e universidade pública

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do amigo Marionaldo Ferreira. Confira:

SITUAÇÃO…

…não deve estar mesmo boa. Temer, Renan e Maia juntos em entrevista coletiva ao meio dia de um domingo? Mmmmmm…

CURIOSIDADE: quem será o substituto de Geddel (o tombado pelo ifan), na coordenação política do Governo?

Temer, Geddel e Calero. Não, o assunto que une o trio esteve ausente da entrevista inusitada num domingo (montagem Reprodução)
Temer, Geddel e Calero. Não, o assunto que une o trio esteve ausente da entrevista inusitada num domingo (montagem Reprodução)

BUQUIMÉQUI

Qual será o próximo ministro a cair? Para não dar muito na vista, acrescento outra pergunta: qual o estado de origem do “caído”

Apenas para ilustrar, o Rio Grande do Sul tem dois ministros.

UM ARTEFATO…

…doméstico e suas múltiplas funções, na ironia (bem, é o que parece, ao menos) do Marionaldo Ferreira, que já admite estar “procurando respostas”:  

As panelas! A importância das panelas. Servem para várias atividades. Inclusive reclamar da política e corrupção. Panela mais pato tem uma relação muito próxima. Como o pato está contente as panelas não batem mais.”

É O QUE PENSO…

Se graduar numa universidade pública, com ensino gratuito e de qualidade, em que curso for, implica, NO MÍNIMO, algumas responsabilidades.

Para não ficar na subjetividade, cito uma: defendê-la.

Ponto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Há que se ter noção do que é uma crise verdadeira e quais as artificiais. No caso a oposição está explorando e cumprindo o papel dela. E a imprensa precisa “vender jornal”.
    Panelas? Se a população (detalhe: “se” indicando condição, rsrsrs) não se comporta conforme o desejo dos vermelhinhos, azar dos vermelhinhos.
    Como diria Bill: “é a economia estúpido!”. Parece que esqueceram, ficaram no mimimi do politicamente correto e deixaram em segundo plano.
    Existe uma corrente ideológica que defende que, quanto mais funcionários públicos muito bem remunerados, melhor o serviço público. Não é o que se vê. Também existe a lenda de que o ensino nas universidades públicas é de qualidade só porque a instituição é pública. Finalmente, não existe “ensino gratuito”. Alguém está pagando. Inclusive os que se formaram em instituições públicas anos atrás e contribuem através dos tributos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo