NÃO CUSTA LEMBRAR. E o Hospital Regional, hein?
Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 10 de novembro de 2015, terça:
“SAÚDE. Hospital Regional precisa mais R$ 50 milhões para começar os serviços. E não terá Pronto Socorro
A secretaria estadual de Saúde garante que a proposta original do Hospital Regional sera mantida, com especializações que lhe garantem a referência em serviços de reabilitação motora. É o que disse hoje, em Santa Maria, um dirigente da pasta, que também adiantou não estar na lista de atribuições do estabelecimento o Pronto Atendimento.
Também não disse de onde sairão os R$ 50 milhões alegados para garantir equipamentos. Também não se referiu a pessoal, por exemplo, no material disponível na versão online do jornal A Razão. A reportagem é de Fabrício Minussi, com foto de Gabriel Haesbaert. A seguir:
“ANUNCIADO: Hospital Regional não terá PS, mas iniciará atendimentos em 2016…
… O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) atenderá pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) nas especialidades de neurocirurgia, traumatologia, cirurgias gerais e oncológicas, mantendo a proposta do projeto original com serviços de reabilitação motora. Também foi acertado que o hospital não terá Pronto Socorro (PS). Atenderá somente pacientes regulados pela 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS)…”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o hospital está concluído e com custo de manutenção e segurança. Quanto à gestão, a última notícia é de três dias antes da eleição em segundo turno, com o anúncio de que seria de três instituições privadas. Mas, curiosamente, faz exatos 10 dias que não se fala mais disso. Aliás, ontem o prefeito eleito Jorge Pozzobom tocou no assunto, em A Razão. Mas, convenhamos, nada conclusivo meeeesmo.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.