Santa MariaSaúde

NÃO CUSTA LEMBRAR. Por inviável, a transformação da UPA em Pronto Socorro virou somente uma ideia

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 15 de novembro de 2015, domingo:

SAÚDE. Na falta de um Pronto Socorro Regional, se debate a transformação da UPA. Mas, e como seria?

A ideia até pode ser boa, se pode depreender da opinião de todos. Mas o principal problema, ao que tudo indica, continuará do mesmo tamanho. Isto é, o financiamento. O troco. A bufunfa. Os caraminguás necessários à implementação. Isso significa que não se deve discutir o tema? Claro que não. Nesse sentido, é interessante saber como poderia haver a transformação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) local em Regional.

De todo modo, parece que esse será  um dos temas para o prefeito Cezar Schirmer, que estará em Brasília na próxima semana. Mas, especificamente sobre a UPA Regional, vale conferir o material publicado neste final de semana pelo jornal A Razão. A reportagem é de Fabrício Minussi, com fotos de Gabriel Haesbaert(UPA) e Arquivo (secretária). A seguir:

E se a UPA fosse um PA Regional?…

… Antes é preciso deixar bem claro. Trata-se de uma proposta e não de um projeto em fase de elaboração. O assunto está no âmbito da discussão entre os gestores da saúde regional, mas tomou corpo durante a…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI               

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, ficou apenas na ideia jogada ao ar. Até porque persiste o principal problema, que inviabiliza qualquer coisa na área da saúde: quem vai pagar a conta?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo