Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Destaque

NOVIDADE. Você pode levar o site no celular. Já está disponível o aplicativo do “claudemirpereira.com.br”

app-cpSim, estava faltando. Vários leitores/internautas reclamavam: “e aí, quando vem o épi do site”. Bueno, agora ele está aí, disponível e com várias novidades para implantação no futuro mais próximo possível.  Por enquanto, apenas na plataforma Android, mas em seguida também virá pelo IOS – o pessoal do aifone não precisa se preocupar.

Mas, como já é reconhecida a ignorância tecnológica do editor, este encomendou ao responsável pela parte técnica (e que também bolou o aplicativo), Raphael Simon (o Feicebuqui dele é AQUI e o site da Opa Web é este AQUI), para que respondesse a três perguntas básicas: para quê, por que e como fazer para “baixar” o aplicativo. A palavra a seguir é toda dele:

Para que serve? E também por que temos um?

Neste nosso caso em específico, vamos estreitar a relação com o leitor. Futuramente, o aplicativo poderá ter recursos de interatividade, como sugestões de pauta ou uma seção ao estilo “você repórter”, onde as pessoas podem enviar algum material e, após tua avaliação, ser produzido conteúdo ou citado o tema e o autor da sugestão. O recurso de notificações permite que o leitor seja avisado quando alguma notícia importante ou exclusiva for publicada ou receber avisos, de tempos em tempos (programável), para acessar o aplicativo e navegar pelas notícias. Este recurso pode ser desativado pelo usuário, nas configurações do app.

Poderemos criar, também futuramente, seções de conteúdos exclusivas para o aplicativo. Quem tem acessa, quem não tem… A coisa pode ir mais além: podemos criar uma espécie de “cerca virtual”: definimos um perímetro e, quem estiver ou entrar dentro desta área receberá uma notificação, levando para uma notícia específica.

As notificações podem ser agendadas e alguns tipos delas dependem do plano de serviço do nosso integrador (plataforma que nos permite realizar esse envio de notificações), que foi a maneira mais ágil de implementar o aplicativo em curto prazo.

A navegação pelo aplicativo é mais rapida, ainda mais pelo fato de que ele pode ser acessado offline (ele salva conteúdo para leitura posterior). O usuário pode marcar publicações como favoritas, que serão exibidas para ele em uma seção do aplicativo reservada apenas para isto.

Também temos um app porque o celular já é o meio mais utilizado para acesso a internet, vide estatísticas do IBGE – AQUI

Quanto custa?

Para o usuário é GRATUITO. Evidentemente que ele pode ser cobrado, mas penso eu que a receita poderia vir de outras fontes, como anunciantes exclusivos para esta plataforma.

Quando e onde ele pode ser baixado?

Para celulares Android, basta acessar o aplicativo Google Play e procurar por “Claudemir Pereira”. Ou acessar pelo teu site em https://claudemirpereira.com.br/app. Esta versão do app já está compilada e publicada na loja de aplicativos deste sistema operacional.

Logo, logo estará disponível também para o IOS.

Quando ele for publicado na App Store, funcionará da mesma maneira que nos celulares Android: abre o aplicativo da loja de apps, pesquise por “Claudemir Pereira” e instale. Ou acessando pelo mesmo link que passei do teu site.”

OBSERVAÇÃO CLAUDEMIRIANA: assim que estiver disponível no IOS (App Store), o leitor será avisado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo