Destaque

POZZOBOM. Dias decisivos para encaminhar reforma e o secretariado e gerir não poucos interesses internos

Jorge Pozzobom e José Farret já se acertaram. O segundo encaminhará a reforma administrativa. Mas precisa recebê-la (foto João Alves/AIPM)
Jorge Pozzobom e José Farret já se acertaram. O segundo encaminhará a reforma . Mas precisa recebê-la (foto João Alves/AIPM)

Há duas questões que começam a exigir, por imposição do calendário, decisão do prefeito eleito Jorge Pozzobom e seus estrategistas. Sim, restam apenas 33 dias até a posse e o tempo se estreita rapidamente.

Uma delas é a reforma administrativa. Com a concordância, já obtida, do atual prefeito, José Farret, a proposta tem que ir para a Câmara em tempo de ser analisada e aprovada pelos edis. Ao que se sabe, falta só bater o martelo e haverá, mesmo, uma redução no número de pastas. 12 é o número mágico, mas não estaria descartada a possibilidade de serem até 14.

A segunda é, a partir da reforma, administrar os conflitos internos que já surgem, antes mesmo da indicação dos titulares do secretariado. Há murmúrios fortes no PTB e no DEM, por mais que os dirigentes deste último tenham negado, inclusive com direito a nota encaminhada ao editor do site.

Também há desconforto em setores de outras siglas, que se juntaram (parcial ou totalmente) na campanha do segundo turno. O PMDB é a principal delas, mas não é o único. Sem falar em ruídos dentro do próprio tucanato, no Legislativo e que, há quem acredite, pode até comprometer a eleição de uma Mesa Diretora mais amigável ao governo.

E, sim, há uma terceira questão. Mas essa depende, fundamentalmente, da reforma administrativa. No caso, é o remanejamento orçamentário, a ser feito em consonância com as prioridades do novo governo. Imagina-se que não seja difícil convencer os vereadores, ainda que parte deles não estará no parlamento em 2016.

Enfim, são várias as questões a ser geridas, nesse momento, com destaque para a reforma e o secretariado. E o escasso tempo que resta passa a ser “inimigo”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo