SALA DE DEBATE. Prisões e distribuição de renda, reforma da Previdência, o governo de Pozzobom e…

Elvandir José da Costa e Luiz Ernani Araújo foram os protagonistas do “Sala de Debate” desta segunda-feira. Com a mediação deste editor, eles terçaram opiniões, entre meio dia e 1 e meia, na Rádio Antena 1. E olha que não faltaram divergências – se bem que houve, também, algumas confluências.
Afinal, Jorge Pozzobom conseguirá resgatar seus compromissos politicos com os partidos aliados, ao mesmo tempo em que reduz a máquina administrativa? Pois é. Ah, e a Reforma da Previdência, com todas as suas nuances, inclusive salarial e debandada de servidores, como vai ficar.
Isso tudo e mais uma interessante discussão sobre o sistema penitenciário, a partir de uma reportagem da BBC Brasil acerca da situação na Holanda, onde prisões começam a ser fechadas por falta de presos, ajudaram bastante o esclarecimento de vários temas.
PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!
Parecem um disco riscado. Uns nascem pobres e dão jeito de ganhar a vida trabalhando. Outros têm “baixa estima” e vão para o crime. A pesquisa mais conhecida do último governo, onde mais se distribuiu bolsa família a violência não diminuiu, muito pelo contrário.
Não é juro, parcela do orçamento também cobre parte do principal.
Lula terminou com dívida externa é mentira pura e simples (da esquerda não se espera nada diferente). As reservas internacionais chegaram no mesmo nível da dívida, atualmente pouco mais de 335 bilhões de dólares.
https://www.bcb.gov.br/htms/notecon1-p.asp