SECRETARIADO. Em encontro com os aliados do PP, Pozzobom confirma que reforma vai “limar” 10 pastas
No jornal A RAZÃO (versão impressa), com foto de Divulgação
O prefeito eleito Jorge Pozzobom (PSDB) anunciou na noite de sexta-feira, durante jantar do PP, partido do vice-prefeito eleito Sérgio Cechin, que cortará 10 das atuais 22 secretarias. O novo desenho prevê apenas 12 pastas, que integrarão o primeiro escalão, e deverá ser anunciado oficialmente até o final deste mês, conforme adiantou ao Jornal A Razão na semana passada. Somente depois disso é que o novo prefeito passará a definir nomes para o secretariado.
A intenção é economizar recursos para investir na área de saúde, prioridade absoluta definida por Pozzobom para o primeiro ano de governo. Ele repetiu o que disse em entrevistas logo após ser eleito. Ou seja, que 15 mil santa-marienses aguardam na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para algum tipo de procedimento na rede municipal. Cinco mil são pacientes que precisam de tratamento e procedimentos na área de traumatologista.
PREOCUPAÇÃO COM SALÁRIOS
Ainda em seu discurso, o prefeito eleito disse aos aliados do PP que vai receber uma Prefeitura com boa saúde financeira, mas isso não será suficiente para garantir o compromisso com os servidores e com a comunidade. Será preciso economizar. “Não podemos relaxar. Jamais quero parcelar salários”, enfatizou.]
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Governo previa algo como 1,6% de crescimento do PIB para 2017. Baixou para 1%. Ou seja, muito provavelmente será menos.
Se a situação financeira da prefeitura fosse boa, a conta da concessionária de energia estaria paga em dia.