AssembleiaPolíticaSegurança

SEGURANÇA. OAB vai à Assembleia atrás do apoio de 19 deputados, para a criação de CPI. Valdeci assinou

Valdeci e outros deputados assinaram o documento que defende a abertura da CPI da Segurança Pública na Assembleia Legislativa gaúcha
Valdeci e outros deputados assinaram o documento que defende a abertura da CPI da Segurança Pública na Assembleia Legislativa gaúcha

A presidente da Assembleia Legislativa gaúcha, a pepista Silvana Covatti, INFORMA o repórter Leonardo Caldas Vargas, da Agência de Notícias do parlamento, recebeu, na tarde passada, o presidente da seção gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), Ricardo Breier.

O dirigente da classe entregou documento, acompanhado de um abaixo-assinado de apoio com cerca de 5 mil assinaturas, propondo a realização de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Segurança Pública no Estado. Para ser instalada, porém, a CPI precisa ser requerida por pelo menos 19 deputados. Apoio, aliás, que a OAB começou a buscar entre os parlamentares, que também receberam o documento.

Um dos que já definiu-se em favor da CPI é o santa-mariense Valdeci Oliveira, como você pode conferir no material distribuído por sua Assessoria de Imprensa. O texto e a foto são de Tiago Machado. Acompanhe:

Valdeci defende abertura da CPI da Segurança

O deputado estadual Valdeci Oliveira manifestou apoio à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os problemas e a aplicação de recursos na área da segurança pública no Rio Grande do Sul. Valdeci e deputados de diferentes bancadas acompanharam, na tarde dessa terça (8), em Porto Alegre, a entrega do pedido formal de criação da CPI feita pelo o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional RS (OAB-RS), Ricardo Breier, à presidente da Assembleia Legislativa, Silvana Covatti (PP).

Valdeci, entre outros parlamentares, inclusive, assinou o abaixo-assinado que defende a abertura da investigação. “É preciso que sejam tomadas providências concretas para alterar um quadro de insegurança e falta de iniciativas que já dura meses a fio. Como está não dá para suportar. O avanço da criminalidade espanta os gaúchos quase todos os dias. Recentemente ocorreu um homicídio em pleno Aeroporto Salgado Filho.  Hoje mataram  um rapaz na frente da Rodoviária de Porto Alegre. No interior, os crimes também dispararam. A situação é insustentável”, afirmou.

A partir de agora, a presidente da Assembleia vai definir a forma como será tratado o pedido encaminhado pela OAB, o qual depende do aval do Legislativo para ter prosseguimento. Mais de 150 entidades gaúchas defendem e apoiam a abertura da CPI.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo