Destaque

UFSM. ‘Camisas brancas’ que pressionariam Burmann não apareceram e o Reitor recebeu prefeito Pozzobom

Dirigentes da UFSM, inclusive o reitor Paulo Burmannn, na hora em que deveria acontecer o protesto, receberam Pozzobom e seus assessores
Dirigentes da UFSM, inclusive o reitor  Burmannn, na hora em que deveria acontecer o protesto, receberam Pozzobom e seus assessores

Depois de todo o auê via grupos de whatzapp, REGISTRADO  na madrugada de domingo pelo site, a mobilização para que contrários às ocupações na UFSM deu em nada. A ideia era, com “camisas brancas”, ir para a frente do prédio da Administração Central, no Campus, pressionar o reitor Paulo Burmann e, conforme os textos que circularam pela internet, intimá-lo a tomar uma atitude pela desocupação “em 24 horas”.

Não se sabe por que o protesto não aconteceu. A hipótese mais provável aventada hoje, no Campus, era que faltaram interessados. Mas a Reitoria estava preparada, se fosse o caso, para conversar com quem quisesse conversar. E, aparentemente, também não acreditou muito na mobilização. Bueno, algo a se conferir, ainda.

Enquanto isso, no momento em que deveria acontecer a marcha dos “camisas brancas”, Burmann, o vice-reitor Paulo Bayard e pró-reitores, no Gabinete do Reitor, receberam a comitiva liderada pelo prefeito eleito Jorge Pozzobom e por seu vice, Sérgio Cechin.

Segundo fonte do editor, o encontro, pra lá de coloquial, ainda que revestido da necessária seriedade, sergiu para Pozzobom apresentar as propostas para seu mandato e apontar seu desejo de estabelecer uma parceria profícua com a UFSM.

Ainda aguardam-se detalhes desse encontro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Eu não disse?

    Mas de repente foram ao MPF, se realmente a intenção era promover a lei e se deram conta que a denúncia no MPF é a maneira mais eficiente para conseguir resultados.

  2. Por partes como diria Jack. Whatsapp não é rede social. Vamos combinar que tudo era muito estranho. Pessoas não ligadas à UFSM apareceriam na frente da reitoria numa segunda às 8 da manhã para protestar? Até prova em contrário, ou era boato sem fundamento nenhum, ou era factóide. O “ataque das milícias da extrema-direita”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo