PartidosPolítica

PARTIDOS. PP se reúne em SM com Ana Amélia. Ela quer Cechin candidato à Assembleia e nada de Dilma

Ana Amélia quer que o vereador seja o candidato do PP à Assembleia. Mas ele segue reticente
Ana Amélia quer que o vereador seja o candidato do PP à Assembleia. Mas ele segue reticente

Acompanhe o relato oficial da direção do Partido Progressista em Santa Maria, para o encontro ocorrido nesta sabatina. Foi feito a pedido deste sítio. A foto é de divulgação. A seguir:

Ontem de manhã, na Câmara de Vereadores de Santa Maria, aconteceu o Encontro de Lideranças Regionais do Partido Progressista. Participaram do encontro a Senadora Ana Amélia Lemos, o presidente estadual do PP, Celso Bernardi, o presidente municipal Renor Beltrami, o vice-prefeito José Haidar Farret, deputados federais e estaduais, além de vários prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, filiados de toda a região.

O encontro teve como pauta principal a discussão do Programa Progressista de Governo (PPG).  Foram distribuídos a todos os participantes do encontro um questionário sobre propostas, ideias e que rumo o PP deverá dar nas próxima eleições. Outro ponto que ficou claro será o apoio do PP Gaúcho à candidatura a Presidência do Senador Aécio Neves (PSDB) ou à do Governador Eduardo Campos (PSB).

Nos dias 11 e 12 de abril de 2014, acontecerá a Convenção Estadual do PP, na qual o resultado do trabalho será apresentado assim como a oficialização da candidatura do PP ao governo do Estado. As palavras de Ana Amélia, além de exortar os pepistas para 2014, também chamaram Sérgio Cechin para a disputa:

“Estou percorrendo todo o Rio Grande, sou senadora do maior partido do Estado. Estou num diálogo constante com a base progressista, e estamos colhendo ideias e sugestões para a elaboração do Programa Progressista de Governo (PPG), considerando o tamanho e a qualidade de nosso patrimônio político, apresentaremos uma candidatura própria e de oposição ao governo petista de Tarso Genro. Santa Maria, é uma cidade importante para o Partido Progressista, por isso candidato a Deputado Estadual desta cidade é fundamental, então peço ao Vereador Sérgio Cechin, que seja pré-candidato a Deputado Estadual, é um nome que vai ajudar na construção do Programa Progressista de Governo (PPG)nesta região central.”

Já o presidente Bernardi chamou a atenção para as tradições e o tamanho do PP, no Rio Grande do Sul, além de repetir o apelo a Cechin:

“Somos um Partido que honra as melhores tradições políticas, baseadas na valorização da pessoa, na ética e na qualidade de gestão, comprometido com a liberdade e a democracia, com marca do social e do empreendedorismo. Somos um Partido grande e com raízes fortes em todos os municípios gaúchos. Basta verificar os números: 136 prefeitos, 115 vice-prefeitos e 1.177 vereadores. Temos uma representação qualificada no Senado através da Senadora Ana Amélia e somos respeitados pela atuação dos nossos seis Deputados Federais e sete Deputados Estaduais. É com esta base sólida e competente que vamos enfrentar as eleições gerais de 2014. E também repito o que a Senadora Ana Amélia disse, vereador Sérgio Cechin, concorra a Deputado Estadual e ajude o PP na região central do estado.”

Depois do encontro, ficou claro que o PP de Santa Maria  terá candidato a Assembleia, e o nome de Sérgio Cechin surgiu como o principal para que o partido volte a ter um deputado estadual. O parlamentar, porém, dizendo que dará a resposta o mais breve possível.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo