Arquivo

Resposta. Fiesp aponta redução de jornada e de salário como forma de evitar demissões

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, afirmou nesta quarta-feira, dia 14 de janeiro, que a redução da jornada de trabalho e do salário é a única forma de evitar demissões nesse período de crise econômica global.

Segundo ele, essa é a posição de todo o Conselho Superior Estratégico da Fiesp, que se reuniu, em São Paulo, para discutir os efeitos da crise no mercado de trabalho da indústria. “Isso está na lei, já existe essa previsão de reduzir jornada e salário. Nós pusemos um ingrediente novo oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos no tempo ocioso dos trabalhadores para que eles possam aproveitar esse tempo para se aprimorar.” Estiveram presentes na reunião cerca de 30 empresários das maiores empresas do país.

Skaf ressaltou que, com isso, os empresários estão conscientizando a sociedade de que o país vive um momento atípico, especial, que exige coragem para tomar iniciativas e usar instrumentos que a lei já prevê. “Nesse sentido, já houve essa comunicação aos sindicatos patronais e dos trabalhadores e às empresas para que busquem entendimento. O último recurso é demissão. Ninguém quer demitir.”

 

Após a reunião, Skaf disse também que quer ver a lista de empresas beneficiadas pelo governo com recursos públicos, referindo-se a uma afirmação do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, segundo a qual o governo teria feito sua parte para ajudar as empresas que, no entanto, não estariam cumprindo a promessa de garantir os empregos dos funcionários.

 

Confira a íntegra a reportagem de Flávia Albuquerque, da Agência Brasil, clicando AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo