AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Deputados repudiam cerco policial que foi montado ontem no entorno do Palácio Farroupilha

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do deputado Valdeci Oliveira

Deputados de quatro partidos repudiam o aparato policial na Assembleia
Deputados de quatro partidos repudiam o aparato policial na Assembleia

A forte presença de policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOE) e da Tropa de Choque da Brigada Militar dentro e nos arredores da Assembleia Legislativa, na véspera da votação do pacote de projetos do governador Sartori, causou indignação no Parlamento gaúcho. Nessa quinta (15), deputados de diferentes partidos assinaram uma nota pública repudiando o cerco policial montado.

“Ao chegar para trabalhar hoje, me deparei com mais de 20 policiais do BOE mobilizados e três viaturas da Brigada estacionadas no espaço interno da Assembleia. Isso é um absurdo total. Essa estrutura de segurança deveria estar nas ruas combatendo o crime e protegendo os cidadãos. É um verdadeiro desperdício de recursos públicos manter uma base policial dessa envergadura somente para afastar a população e os servidores da discussão do pacote. O governador está muito enganado se acha que isso irá intimidar os deputados”, disparou o deputado Valdeci Oliveira.

A nota oficial, que conta com assinaturas de parlamentares do PT, PDT, PC do B e PSOL, menciona que diversas reclamações sobre a militarização do Parlamento e o bloqueio do acesso ao Palácio Farroupilha já foram encaminhadas à presidência da Assembleia Legislativa.

“O Parlamento Gaúcho é um dos maiores símbolos da democracia no Rio Grande do Sul. Jamais essa Casa pode vedar a presença de quem a sustenta, que é a população gaúcha. Infelizmente, nas últimas semanas, o povo está praticamente alijado dos debates da Casa do Povo, a partir de um esquema de segurança sem precedentes instaurado aqui”, acrescentou Valdeci.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo