AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Jardel passará por perícia médica e há até a chance de ser aposentado por invalidez. Pois é…

Do jornal eletrônico SUL21, com foto de Reprodução

Afastado por laudo médico e encaminhado para perícia, que deverá ser realizada em janeiro, deputado Mário Jardel não sabe se votará pacote de Sartori
Afastado por laudo médico e encaminhado para perícia, que deverá ser realizada em janeiro, deputado Mário Jardel não sabe se votará pacote de Sartori

A Assembleia Legislativa encaminhou ao INSS pedido de perícia para o deputado estadual Mário Jardel (PSD), que pode acabar em uma aposentadoria por invalidez. A motivação para o pedido surgiu depois que o deputado apresentou um laudo médico assinado por seu psiquiatra, indicando que o parlamentar está com problemas que o incapacitam ao trabalho.

O laudo do médico particular de Jardel foi apresentado no último dia 23 de novembro. Uma semana antes, o deputado faltou a uma sessão na Comissão de Ética da Assembleia onde deveria apresentar sua defesa em um processo de cassação. O mandato do deputado estava sendo investigado após uma operação do Ministério Público flagrá-lo em uso de funcionários fantasmas e fraude de diárias. Para justificar a ausência, o deputado apresentou um atestado médico para falta ao trabalho, porém, na avaliação da AL, o atestado não serviria para justificar ausência no depoimento da Comissão. O que levou a uma nova avaliação que deveria ser realizada no dia 23, quando novo atestado foi apresentado.

Depois que o psiquiatra apresentou o laudo, a divisão de saúde da Assembleia acolheu o documento e encaminhou Jardel para licença médica. A perícia no INSS, que está agendada para janeiro, serve para confirmar os atestados que vêm sendo apresentados.  “A gente não o está aposentado, está encaminhando para o INSS para fins de perícia. O que nos interessa é o laudo médico”, explica o procurado da Assembleia Legislativa, Fernando Ferreira.

Segundo o procurador, se aposentado, Jardel passará a receber o teto da previdência, atualmente em torno de R$ 5 mil. Ferreira diz que a partir do dia 8 de dezembro, Jardel já não recebe pela Assembleia.

Desde que assumiu, no início de 2015, o mandato de Jardel foi marcado por polêmicas e excesso de faltas. No começo de novembro, a Comissão de Ética da Assembleia estudava abrir um novo processo contra ele por excesso de ausências nas sessões. Jardel foi eleito em 2014 com 41.227 votos, conquistando a única cadeira do seu partido, o mesmo do atual vice-governador, José Paulo Cairoli.

O gabinete do deputado disse que irá se pronunciar sobre o caso na quarta-feira (07) pela manhã. Ainda não se sabe se Jardel estará presente para votar o pacote de medidas do governo Sartori, que deve acontecer ainda antes do Natal. Em caso de afastamento, seu primeiro suplente seria o atual vereador Tarcísio Flecha Negra, também do Partido Social Democrático (PSD) e também ex-jogador do Grêmio.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo