BOA POLÍTICA. Em discurso, Valdeci deseja sorte a Pozzobom, que deixa a Assembleia para virar prefeito
No jornal A RAZÃO, com foto de RAQUEL WUNSCH, da Assembleia Legislativa
A despedida do deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) da Assembleia Legislativa, na tarde desta quinta-feira (22), marcou uma reaproximação entre ele e o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT). As relações entre os dois políticos santa-marienses ficaram bastante arranhadas no segundo turno das eleições para a Prefeitura de Santa Maria, quando ambos se enfrentaram.
Pozzobom, que venceu a disputa por apenas 226 votos de diferença, criticou Valdeci logo após o pleito. Ele disse ter ficado magoado com acusações falsas que militantes da campanha adversária teriam feito durante o segundo turno, entre elas a de que o tucano batia na esposa e nos pais. Pozzobom afirmou que Valdeci tinha conhecimento dos fatos e não tomou nenhuma providência.
Na sessão desta quinta-feira, quarto dia de votação do pacote de medidas enviado pelo governador José Ivo Sartori (PMDB), Valdeci fez um discurso desejando boa sorte ao futuro prefeito de Santa Maria e se colocou à disposição de Pozzobom para ajudar a cidade.
O tucano se emocionou e os dois se abraçaram. A atitude dos dois políticos serve de exemplo de que, mesmo em lados opostos, é possível trabalhar em conjunto. E também demonstra que mágoas de campanha precisam ser apagadas.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
CONFIRA, NO VÍDEO ABAIXO, A ÍNTEGRA DO DISCURSO DE VALDECI:
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.