CÂMARA. Bancada eleita dos petistas se encontra e anuncia oposição com ‘responsabilidade’ e ‘humildade’
![Luciano Guerra, Daniel Diniz, Valdir Oliveira e Celita da Silva: bancada eleita pelo PT se reúne para definir atuação em 2017](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2016/12/petistas.jpg)
Por FABRÍCIO VARGAS (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do vereador Luciano Guerra
A nova bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara de Vereadores de Santa Maria se reuniu na manhã desta quinta-feira, dia 01, para discutir as ações para o mandato que inicia no próximo mês. No encontro estiveram presentes os reeleitos Luciano Guerra e Daniel Diniz e os estreantes Celita da Silva e Valdir Oliveira.
Para Guerra, que atualmente é líder da bancada e foi o mais votado no último pleito com 4215 votos, é importante planejar um mandato em sintonia com a população.
“Teremos muito trabalho pela frente com uma bancada unida e dedicada a dar atenção às necessidades básicas da população. A saúde tem que ser prioridade. Seremos oposição, mas teremos responsabilidade em fiscalizar e com humildade vamos colaborar apontando os caminhos a serem seguidos pelo próximo prefeito”, salientou.
Oposição tem um papel importante na democracia. Unico problema é que só humildade e responsabilidade não são suficientes. É necessário aplicação e competência.
Vide os opositores do Gringo. Ainda ontem um deputado fez um cálculo. A sonegação chega a 7 bilhões por ano no RS (número obviamente chutado). Mais 8 bilhões na renúncia fiscal. Total de 15 bilhões. Hoje outro deputado de outro partido saiu com esta: existem 15 bilhões na caixa-preta dos incentivos fiscais. Ou seja, com parcelas diferentes chegaram no mesmo valor. Pior. Se é uma caixa-preta, como é que o sujeito sabe a quantia de dinheiro que existe lá dentro?