CÂMARA. Comissão ouve sete (das 10) testemunhas de Farret. Prefeito dará seu depoimento quarta-feira
Por CLARISSA LOVATTO BARROS (texto) e ANDRESSA FOGGIATO (foto), da Assessoria de Imprensa da Câmara
Durante toda a manhã desta segunda-feira (12), a Comissão Processante formada para apurar a denúncia de possível infração política administrativa cometida pelo prefeito José Haidar Farret realizou as oitivas das testemunhas da defesa.
Conforme a denúncia, Farret teria utilizado cargos de confiança da prefeitura como atendentes no consultório médico particular. O denunciante, José Francisco Silva, bem como o advogado de defesa do prefeito, Péricles Lamartine Palma da Costa, acompanharam as oitivas.
Foram ouvidas as seguintes pessoas: Jane Sassi, Terezinha Mottecy; Ony Lacerda da Silva; Vania Olivo; Antônio Carlos Freitas Vale de Lemos; Carolina Salbego Lisowski e Clairton Rodrigues da Motta.
Selena Dutra Michel está de férias até o final de dezembro e não compareceu à oitiva; Francisco Turra e Bruno Fontenele informaram à Comissão que não estariam em Santa Maria na data das oitivas.
Pericles Lamartine Palma da Costa destacou que considera imprescindível a presença de Selena Michel para elucidação da verdade. Além disso, pediu a manutenção das oitivas de Francisco Turra e Bruno Fontenele.
A Comissão Processante, formada pelos vereadores Admar Pozzobom, Jorge Trindade e Ovidio Mayer, irá analisar o pedido da defesa do prefeito. A princípio, está confirmada a oitiva do prefeito Farret para esta quarta-feira (14), às 8h, no plenário da Câmara.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.