Destaque

CIDADE. Obras a todo vapor, na Travessia Urbana

Calças e mangas cumpridas e lenços na nuca são as estratégias para evitar a exposição solar na obra da travessia urbana de Santa Maria
Calças e mangas cumpridas e lenços na nuca são as estratégias para evitar a exposição solar na obra da travessia urbana de Santa Maria

Na versão online do jornal A RAZÃO, com foto de GABRIEL HAESBAERT

As obras da Travessia Urbana de Santa Maria estão a todo vapor. A construção dos pilares do viaduto do entroncamento entre a BR-158 e a rua Duque de Caxias já podem ser percebidos por quem transita pelas vias. Funcionários da empresa responsável pela obra trabalhavam, na tarde ensolarada de ontem, nas estruturas. Por questões de segurança dos trabalhadores e motoristas, o fluxo da rodovia foi transferido para as vias laterais, que recentemente foram pavimentadas.

Conforme a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), a velocidade máxima no trecho é de 40km/h. Com a implantação do desvio, as vias laterais têm sentido único.

SOB FORTE CALOR

Quem trabalha diretamente no calor precisa se proteger contra o forte sol que atinge a cidade. Os servidores que atuam na travessia urbana se protegem como podem para evitar a exposição. Por isso eles usam camisetas de mangas compridas e luvas, além de lenço no capacete para proteger a nuca do sol. O protetor solar também é indispensável para evitar as insolações.

Conforme o mestre de obras, Cássio Cardoso, 35 anos, que atuava ontem na obra do viaduto da Duque de Caxias, os últimos dias têm sido difíceis. “É uma obrigação colocar protetor solar e mangas compridas, principalmente nestes dias em que o sol está mais forte. E ainda nem chegou o verão”, lembra Cardoso.

O boletim do Instituto Climatempo divulgou que a semana será bastante quente. A previsão é de tempo aberto, mesmo que ontem as nuvens estivessem presentes, e não há previsão de chuva generalizada, apenas em alguns pontos do Estado.

De acordo com o Climatempo, hoje as máximas podem chegar aos 30ºC, tendo sol e nuvens.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo