Destaque

CIDADE. Pozzobom faz nova ação na internet. Vai à Casa de Saúde na véspera da vinda de Barros e Sartori

No vídeo disponível na internet, Pozzobom reafirmou ter na Saúde sua prioridade e manifestou disposição de ajudar o hospital visitado
No vídeo disponível na internet, Pozzobom reafirmou ter na Saúde sua prioridade e manifestou disposição de ajudar o hospital visitado

O prefeito eleito Jorge Pozzobom esteve na Casa de Saúde na manhã desta quinta-feira. E anunciou isto, logo depois, pela internet, em mais um pronunciamento em vídeo, de aproximadamente um minuto (confira AQUI, se você for usuário do Feicebuqui).

Pozzobom não esclareceu o que foi dito no encontro com os dirigentes do hospital, mas é bastante provável que tenha ouvido o que está em material disponível no Diário de Santa Maria (AQUI). Deve ter recebido o relago de que “ainda não foram pagos os serviços prestados pelos 40 médicos, como cirurgias e plantões, que eles deveriam ter recebido no dia 5.” E mais: “o hospital até conseguiu pagar a 1ª parcela do 13º salário aos 250 funcionários, mas não sabe se terá como quitar a 2ª a todos eles, além de temer que médicos comecem a pedir demissão devido ao atraso.”

Resumindo: não obstante o sempre otimismo demonstrado pelo futuro prefeito, que reafirmou tern a Saúde sua prioridade, a situação não é exatamente fácil. Menos pela Prefeitura, e muito mais pelo Governo do Estado, que não repassa os recursos necessários e previstos em convênio para a prestação de serviços pelo SUS.

Talvez, inclusive, uma boa oportunidade para tratar do assunto seja a manhã desta sexta. Se anuncia, e o site informou isso, com primazia, no início da tarde passada (AQUI), a visita de Ricardo Barros, ministro da Saúde, e do governador José Ivo Sartori. Embora eles venham, diz-se, apenas para tratar do Hospital Regional, não custará nada cobrar recursos também para a Casa de Saúde. É o que se imagina, ao menos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Prefeito tem suas prioridades. Já no Casarão da Vale Machado existem outras opiniões. Trocar as cadeiras do teatro. Construir pista de rodeio. Por aí vai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo