Santa MariaSegurança

CIDADE. Santa Maria e a triste contabilidade: já são 65 crimes de morte neste ano, nove mais que em 2015

Na última década em Santa Maria, 2016 já é o ano mais violento, se considerados os homicídios. Foram dois só na última madrugada
Na última década em Santa Maria, 2016 já é o ano mais violento, se considerados os homicídios. Foram dois só na última madrugada

Por RAUL PUJOL (texto) e GABRIEL HAESBAERT (foto), no jornal A Razão

O número de homicídios em Santa Maria subiu para 65. Em todo o ano passado, foram 56 assassinatos. Os dois últimos crimes contra vida aconteceram na madrugada de hoje (ontem, segunda-feira) em um intervalo de menos de uma hora, entre 4h e 4h40. As duas vítimas eram homens e, de acordo com a Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC), possuíam passagens criminais.

O primeiro caso aconteceu às margens da BR-158, perto dos trevos dos quartéis, no Bairro Boi Morto. Antonio Luiz Cezar da Costa Junior, 28 anos, foi encontrado, por populares, ferido com dois tiros: na clavícula e no braço. Ele foi socorrido e levado ao Pronto-Atendimento do Patronato, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DPHPP), a vítima foi encontrada sem os pertences pessoais e pode ter sido vítima de um latrocínio, roubo seguido de morte.

“Estamos analisando essa hipótese de latrocínio, o carro dele também não foi localizado pelos familiares, nem por nossa equipe”, diz o delegado.

O corpo da vítima foi velado no Hospital de Caridade e o sepultamento ocorreu no Cemitério Santo Antônio, ontem (segunda), na localidade de São José da Porteirinha, em Dilermando de Aguiar.

Irmão de Tucano foi morto com tiro na boca

A segunda vítima da madrugada de segunda-feira foi Flávio Vanderlei da Silva da Rosa, 43 anos, assassinado na Rua das Videiras, no Bairro Juscelino Kubitschek, zona Oeste da cidade. Ele foi encontrado morto, deitado de bruços, na cama onde dormia. Ele teria sido executado com um tiro na boca.

De acordo com o delegado Zanella, havia um sinal de arrombamento na porta. “Solicitamos algumas perícias para entender o que realmente aconteceu, pode ter sido execução ou até um suicídio”, ressalta.

Segundo a Brigada Militar, testemunhas teriam ouviram um disparo e um barulho de motocicleta fugindo em alta velocidade.

Flávio era irmão do traficante Edson Marcos Silva da Rosa, o Tucano, que está preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC). No dia 3 de dezembro, Margareth de Fátima Silva da Rosa, 49 anos, foi executada na Avenida Alcides Roth, no Bairro Juscelino Kubitschek. Ela era irmã de Tucano e Flávio.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo