COPA DO BRASIL. Gremistas celebram fim do jejum e das humilhações: “O campeão voltou”. Pela quinta vez
Do G1, o portal de notícias da Globo, com foto de Reprodução/FoxSports
A espera acabou. As derrotas e eliminações ficaram para trás. O fim dos 15 anos de espera sem uma conquista de expressão. O Grêmio está de volta. Na competição que tanto conhece, a Copa do Brasil. E, de quebra, trouxe aos tricolores a primeira taça da Era Arena com o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG nesta quarta-feira, após a vitória por 3 a 1 no jogo de ida no Mineirão.
Em meio à festa e oração, os gremistas comentaram sobre a epopeia. Marcelo Grohe foi um dos que lembrou da dor pelo hiato de títulos. O goleiro, criado no clube e que participou de tantas derrotas no período, extravasou:
– Depois de tanta humilhação, 15 anos. Um título importante. Depois de tanto sofrimento, eliminações frustrantes, vamos comemorar com a torcida. O campeão voltou. O Grêmio nunca deixar de ser grande.
Marcelo Oliveira vê a conquista construída ainda no ano passado. O trabalho iniciado por Roger no Brasileirão foi enaltecido pelo lateral-esquerdo. E, mesmo após as quedas, o grupo juntou forças para a consagração na noite desta quarta.
– Quando terminou a temporada passada, falei no vestiário que tínhamos plantado muita coisa para colher. Foi difícil. Vieram derrotas, eliminações, mas nunca deixamos de acreditar. Na hora da dificuldade, você precisa trabalhar mais ainda. O resultado está aí – declarou.
Douglas tratou de dividir a façanha com os presentes. O meia olhou para a arquibancada e comentou sobre a felicidade dos presentes, sem esquecer de lembrar do primeiro título do novo estádio gremista:
– Ver a alegria do torcedor nesse momento que realizamos. Nos dedicamos e merecemos esse campeonato. É a primeira conquista aqui na Arena e ficamos felizes.
Campeão da Copa do Brasil, o Grêmio agora tem o último jogo a cumprir em 2016. No domingo, às 17h, enfrenta o Botafogo. A partida, válida pela 38ª rodada do Brasileirão, será disputada na Arena.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Agora é só esperar domingo.