Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. O ministro “prestigiado”, o senador defenestrado e a dúvida: quem negocia pelo Planalto?

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do colega Luiz Antônio Araujo. Confira:

PRESTIGIADO

Se fosse no futebol, já se poderia dar como certa a demissão do ministro ex-todo poderoso Henrique Meirelles.

Afinal, Michel Temer (cuja renúncia não foi solicitada neste domingo pelos manifestantes pró-Moro) disse que ele conta com o apoio presidencial. Que, enfim, está “prestigiado”.

renanSÓ PRA CONSTAR:

Na ausência de Renan (na foto acima, de Reprodução), afastado da Presidência do Senado, quem assume o cargo é Jorge Viana, do PT do Acre.

Desconfio que o governo Temer não gostou muito da decisão do ministro Marco Aurélio. Afinal, quem diz que haverá a votação da PEC 55, sob o comando da oposição?

Atenção: isso é apenas uma observação preliminar. Mas, convenhamos, necessária.

E OS QUE RESTAM, O…

…que estariam pensando, pergunta Luiz Antônio Araujo:

Os cinco principais responsáveis pela negociação em torno da tramitação da PEC do Teto como a conhecemos são, pela ordem: Michel Temer (presidente da República), Geddel Vieira Lima (ministro da Secretaria de Governo), Eliseu Padilha (ministro-chefe da Casa Civil), Rodrigo Maia (presidente da Câmara) e Renan Calheiros (presidente do Senado).

Nos últimos 10 dias, um deles pediu demissão, outro foi afastado por decisão de ministro do Supremo e um terceiro teve R$ 108 milhões bloqueados por decisão judicial.

Ganha uma réplica do pixuleco quem adivinhar o que os dois restantes estão pensando disso tudo.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Uma parte dos problemas de Meirelles está resolvido com a saída de Renam. Uma parte não tem solução, é cultural. Pregam uma solução mágica que faça o crescimento voltar rapidamente sem um aperto de cinto no meio do caminho. Um vôo de galinha.
    Marco Aurélio agrada uns, desagrada outros e vice-versa, depende da ocasião. Problema é a imprevisibilidade. Uma roleta-russa institucional.
    Renam forçou a mão e se deu mal. PEC 55 a princípio é adiada, fica para depois do carnaval.
    A parte cômica. Os mesmos que reclamam das notícias falsas nas redes sociais replicam a “mídia tradicional”: Padilha teve 108 milhões bloqueados por decisão judicial; dá a entender que existiam os milhões para serem bloqueados, o que leva a questionar como o ministro acumulou o patrimônio. A notícia é um número chutado por um juiz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo