Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. O quanto era booom o Geddel, as castas brasileiras e a “lógica” no caso Renan/Supremo

selo-feicebuquiO editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do amigo Paulo Caetano. Confira:

ERA BOM ESSE GEDDEL!!!

O baiano Geddel Vieira Lima, “tombado” pelo Ifam, tinha tanta e estratégica importância para o Presidente da República, mas tanta e tanta que, passadas duas semanas, Michel Temer ainda não nomeou substituto titular.

Bueno, é isso ou não tem relevância alguma o cargo que ele ocupava e no qual fazia a intermediação política (você não pensou outra coisa, né?) entre o Planalto e o Congresso.

ÀS VEZES…

…eu penso, lendo o noticiário sobre os Poderes da República, que, no Brasil, vivemos num regime de castas – à semelhança do tal modelo indiano.

Mas só às vezes.

A LÓGICA…

…da delação e a postura de Renan e do Supremo, nas lúcidas observações de Paulo Afonso Caetano:

“RENAN mandou ‘às favas’ a decisão do STF. A semente foi plantada quando o Supremo deixou de examinar ilegalidade no impeachment de Dilma. É a lógica da delação: o criminoso impõe condições ao juiz.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. “Tombado” pelo Iphan foi boa. Menos pelo ifam.
    A casta na India vem por sangue, nascimento. Daí o conceito de estamento de Max Weber que foi utilizado por Faoro. Tem mais a ver com relacionamentos. Ou como o pessoal do business gosta de falar “networking”.
    Coisas que passam mais ou menos batidas. Janot pediu a cabeça de Renan no STF. Só que tem 11 inquéritos e nenhuma denúncia. Coisa fina. Tem mais. Esta história ainda nao acabou. Tem ministro do STF pensando que o que é de Calheiros está guardado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo