Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Trump dispensa intermediários, a injustiça com o “Todo Feio” e os protestos pelo Brasil

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do amigo Atílio Alencar. Confira:

SEM INTERMEDIÁRIOS

Presidente ianque, que assume em janeiro, anuncia o nome do chefão da Exxon, uma das “sete irmãs”, que dominam o mercado mundial do petróleo, como seu Secretário de Estado.

Faz sentido.

PS. Não sei se ainda está em vigor a gíria, porque ela anda bem mais que eu, mas, dá pra dizer que “tá tudo dominado”.

PS2. Cá entre nós, por aqui não seria muito diferente, nos tempos que correm.

feicebuqui-todo-feioQUE INJUSTIÇA!

Inaldo Leitão, o carinha da foto ao lado (de reprodução), um ilustre desconhecido até o final de semana, agora é reconhecido no Brasil inteiro. Mas ele não está tão feliz assim. Afinal, na delação do Cláudio Filho, da Odebrecht, fica-se sabendo que, no “departamento de propinas” da empreiteira, o apelido dele, um ex-deputado paraibano, era “todo feio”.

Cá entre nós, uma injustiça. Com os “todo feio”, bem entendido.

Ah, o Inaldo (“Todo Feio”) Leitão retrucou, usando até o Feicebuqui, dizendo que Cláudio Filho é o “Todo Horrososo”, “ex-amigo” e “atual canalha”.

DIRETO E…

…reto, o pensamento de Atílio Alencar sobre os protestos (e sobretudo suas causas) recentes no País:

Dados os últimos acontecimentos políticos no país chamado Brasil, eu sinceramente me intrigo com quem ainda se comove por conta de umas vidraças quebradas e paredes pixadas.

Não que seja minha intenção instigar outros a fazerem o que eu mesmo não faço.

Mas minha solidariedade, neste momento, só pode estar com quem se revolta e age. Não com quem acha normal que um bando de abutres enriqueça às custas do desemprego e da liquidação do futuro.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Esquerda só sabe destruir basta ver o vandalismo e o que aconteceu na economia. Esquerda só sabe apropriar-se do que não lhe pertence e não tem capacidade de fazer. Esquerda tem muito pouco apreço aos fatos. Fazem uma força danada para convencer a população a votar no Bolsonaro.
    Detalhe do vídeo: haviam seguranças no local, gente que tem família e que estava trabalhando. Há quem ache normal ir para uma manifestação mascarado, portando escudos e utilizando fogos de artifício como se fossem armas. Não importa que um jornalista já tenha sido assassinado. As crianças que se jogam no chão de uma loja porque “querem” alguma coisa, fazem espetáculo, ao menos têm uma desculpa: são crianças.
    https://www.youtube.com/watch?v=0wah9b5n5pk

  2. Todo Feio recebeu contribuição de campanha, caixa 2 ou não só vamos saber com a investigação. A causa foi ter alguns parentes trabalhando na empresa segundo o delator.

  3. Pessoal que não sai da década de 70 é engraçado. Das “7 irmãs” duas sofreram fusão; uma não cresceu, foi comprada e virou subsidiária; outra deixou de existir. Indústria mudou, tema da The Economist há duas semanas. Todos estão procurando petróleo com custo de produção baixo por aí. Exxon está sendo investigada porque conseguiu os direitos de exploração no filé da Nigéria. O novo secretário é amigo do Putin. Ou seja, americanos estão se alinhando com os russos. Chineses, que estão investindo os tubos em defesa já há algum tempo (para “defender interesses no ultramar”), estão bastante incomodados. Petróleo? Sabem da mudança de matriz energética, vão querer maximizar os lucros. Mas não ficaria preocupado com isto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo