DOMINGO. Cinco dicas para você se divertir. Quatro delas são de graça. E a outra tem precinho camarada
Se há algo de que o santa-mariense não pode se queixar são de opções culturais e de lazer neste final de semana. Há o que fazer hoje e amanhã, como registra o jornal A Razão (online) e você pode conferir AQUI.
O editor toma a liberdade de indicar cinco dessas grandes atrações, todas amanhã: quatro delas são completamente de graça e uma é tão baratinha que nem vale a pena pensar que isso é empecilho. Confira todas:
“BRIQUE DA VILA BELGA
Acontece neste domingo, dia 18, a última edição do Brique da Vila Belga deste ano. Das 16h às 21h, diversas opções em gastronomia, artesanato, literatura, brechó, antiguidades e sebo. Esta é a 41ª edição do evento, que iniciou em 2015 e busca oportunizar um espaço de negócios para artesãos, confeiteiros, artistas e outros expositores. O Brique da Vila Belga se tornou uma alternativa de passeio e lazer em dois domingos por mês em Santa Maria.
PARADA LGBT
Acontece neste domingo, dia 18, partir das 16h, no Largo da Locomotiva, a 2ª Parada do Orgulho LGBT Alternativa de Santa Maria, promovida pelo Coletivo Voe de diversidade sexual. A concentração da Parada, seguida de uma marcha, será às 15h na Praça Saldanha Marinho. A Parada contará com apresentações de drag queens, artistas, dança, banda, música e escola de samba, além de homenagens. A Casa 13 de Maio estará presente no evento com material sobre prevenção a DSTs. A Parada também contará com uma praça de alimentação.
SAMBARILOVE DE VERÃO
Acontece neste domingo, dia 18, a partir das 18:00, na quadra da Unidos do Itaimbé, o projeto que busca envolver a sonoridade da cultura brasileira, com muito samba, axé e batucada. A festa é democrática, e busca trazer valores acessíveis ao público – desde a entrada até a bebida. E dispensa qualquer tipo de preconceito.
A edição que acontece no domingo (18), traz ao palco a banda Samba Move e os Djs Marcelo Cabala e Bruno Souza. Que buscam trazer a tona sonoridades dos queridos anos 90 e muita cadência do Samba.
O que: Sambarilove de Verão
Quando: Domingo (18), das 18h às 01h
Onde: Quadra da Unidos do Itaimbé
Quanto: R$10 (antecipado), R$15 (na hora)
Pontos de venda: Café Cristal e Quitanda Com Mais
Mais informações em facebook.com/sambarilovesm
VITOR RAMIL, KLEITON & KLEDIR
Dentro da programação do Natal do Coração, às 20h30, a Praça Saldanha Marinho será palco da apresentação da da Orquestra de Câmara da ULBRA (Universidade Luterana do Brasil), acompanhada dos músicos Vitor Ramil, Kleiton e Kledir. A apresentação é de graça e promete música de qualidade e muita emoção, no melhor do clima natalino.
O quê: Música para todos – Orquestra da ULBRA e Irmãos Ramil
Quando: Dia 18 de dezembro, domingo, às 20h30min
Onde: Praça Saldanha Marinho – Santa Maria/RS
Quanto: Entrada franca
MEDIANEIRA INSTRUMENTAL
Acontece neste domingo às 19h, no projeto cultural “Medianeira Instrumental”, da Arquidiocese de Santa Maria que, em sua 5ª edição, apresenta a Orquestra de Câmara Theatro São Pedro, de Porto Alegre. A apresentação será na Basílica Nossa Senhora Medianeira. A Orquestra promete trazer a Santa Maria uma noite de muita cultura, música boa e emoção com seus instrumentais.
O quê: Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro
Quando: Domingo (18), às 19h
Onde: Basílica da Medianeira
Quanto: de graça
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.