ESTRADA. Em dois anos de obras, Travessia Urbana está um terço concluída e gera mais de 200 empregos
Do jornal A RAZÃO (online), com informações e foto (de Divulgação) do DNIT/RS
A Travessia Urbana de Santa Maria, que promete quando concluída modernizar a infraestrutura viária do município, completa dois anos da assinatura da ordem de início das obras de duplicação das BRs 158 e 287. No total, serão investidos mais de R$ 309 milhões na execução.
São construções de viadutos, passagens de níveis, pavimentação de vias, instalação de postes de iluminação que modificaram o cenário das rodovias e transformaram as vias em um canteiro de obras.
Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS), 34% dos serviços já foram realizados. A intenção é concluir frentes de obras e liberar, assim que concluída, para o trafego.
Ao todo, o trecho que será duplicado compreende 14,7 quilômetros, entre o trevo do Castelinho, rota de ligação com o Centro do País, e a ponte sobre o Arroio Taquara, saída para Argentina e Uruguai.
O empreendimento gera, atualmente, 130 empregos diretos e 76 indiretos.
Para o próximo período, o DNIT planeja concluir a obra do viaduto do Castelinho e a passagem inferior do bairro Patronato. Também está prevista a continuidade dos serviços de execução dos viadutos da rodoviária e Duque de Caxias, assim como o acesso ao bairro Tancredo Neves e a pavimentação de mais alguns trechos.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.