Hospital Regional também atenderá convênios, e não achei ruim – por Luiz Roese
O fato de ter sido anunciado (foto acima) que o futuro Hospital Regional irá atender 60% SUS e 40% convênios pode ter chocado muita gente, mas não eu. O que deixa a gente indignado é o fato de políticos prometerem ou mencionarem que o atendimento será totalmente gratuito e depois não assumirem o que falaram.
Por conta da péssima situação financeira dos governos em geral, acho excelente que os 40% dêem sustentação para os 60% para os que realmente precisam do atendimento. Em 2014 e 2915m acompanhei muito de perto o trabalho do Sistema Mãe de Deus no Hospital Universitário de Canoas e pude ver o quão eficiente ela era. O hospital, sim, atende convênios, mas também presta serviços inestimáveis para os pacientes do SUS.
Estamos cansados de ouvir histórias de que o valor tal não foi repassado pelo governo para determinado hospital e paralisou o atendimento. Com esse modelo do Regional, acredito que não haverá paralisação. Se é o que conseguimos, tudo bem.
Corsan sob ameaça: mais uma obra
E a Corsan, com mais alguns meses garantida em Santa Maria, segue programando obras na cidade. Agora será uma elevatória de esgoto bruto na Vila Oliveira. O que não faz uma ameaça de rompimento de contrato.
Reformas emergenciais em escolas estaduais
Em outubro de 2015, um vendaval atingiu as escolas Cícero Barreto, Reinaldo Cozer e João Belém. Agora, finalmente, empresas foram contratadas para fazer reformas emergenciais. Antes tarde do que nunca,
OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a foto que ilustra esta nota é de Gabriel Haesbaert, do jornal A Razão
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.