Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta quarta, o Gabinete de Governança, seu significado, e secretários garantidos

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quarta, 7 de dezembro, no jornal A Razão:

Um auditório atento às palavras de Pozzobom, segunda-feira, na Cacism. E, ao lado dele, a maior parte do Gabinete de Governança
Um auditório atento às palavras de Pozzobom, segunda-feira, na Cacism. E, ao lado dele, a maior parte do Gabinete de Governança

Novo modelo em teste, o Gabinete da Governança

Há ajustes, ainda, e poderão ser postos no projeto final. Mas o modelo de gestão proposto por Jorge Pozzobom e que, de certa maneira, ele próprio havia antecipado tão logo confirmou-se a vitória nas urnas, é bastante claro.

O conjunto de 12 secretarias, com setorização específica, terá sua autonomia, claro. Mas restrita às orientações que emanarão do chamado Gabinete de Governança. Aqui, papel preponderante, além do determinado pelo prefeito e seu vice, Sérgio Cechin, será desempenhado por duas, ousa-se afirmar, supersecretarias.

No caso, a Procuradoria e, especialmente, a Casa Civil. Esta, mais que novo nome da Chefia de Gabinete, turbinada pelo estratégico setor de Comunicação e a não menos importante Habitação, pastas extraordinárias no governo atual.

Se essa proposta irá funcionar, só se saberá quando o governo começar e der os primeiros passos. Mas, que se diga, é uma grande mudança em relação aos modelos político-administrativos usados até aqui. Aguardemos, portanto.

JÁ ESTÁ DEFINIDO

Começa a tomar forma o secretariado, a ser anunciado nos próximos dias, no todo ou em parte, pelo prefeito eleito Jorge Pozzobom. Por exemplo, Giovani Bortolini, que participa do time de transição, será mesmo o Procurador.

JÁ ESTÁ DEFINIDO (2)

Guilherme Cortez, o fiel escudeiro de Pozzobom, comandará a superturbinada Casa Civil. É o escolhido também, segundo fontes próximas ao prefeito eleito, pela capacidade organizativa. E exercerá papel fundamental no Gabinete.

JÁ ESTÁ DEFINIDO (3)

Alexandre Lima, apurou o colunista, que também está certo no secretariado, deve ir para a pasta de Desenvolvimento, Turismo e Inovação. Mas pode parar na de Estruturação e Regulação Urbana, se o convidado, Evandro Zamberlan, recusar.

JÁ ESTÁ DEFINIDO (4)

João Kaus, suplente do PMDB, irá assumir na Câmara. A titular, Marta Zanela, será secretária. Mas não da Educação, como foi cogitado e o próprio colunista noticiou dias atrás, e sim para a Cultura, Esporte e Lazer.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo